quarta-feira, dezembro 10, 2008

Monte a sua bússola Galáctica



Como Utilizar Sua Bússola Galáctica



Com esta bússola você pode transformar qualquer data gregoriana em sua equivalência no Calendário da Paz. Com isso você pode também ”viajar” no tempo, descobrir muitas coisas sobre você mesmo e seus relacionamentos. Experimente!
1º Anote a data que deseja saber (dia mês e ano) e procure nas efemérides ( verso da bússola) o ano relativo à data pesquisada: a) o mesmo ano para as datas entre 26/7 a 31/12; b) o ano anterior para as datas entre 1º de janeiro e 25/7. Exemplo: 02/03/88 = 1987; ou, 02/09/88 = 1988.
2º Veja qual é o número e nome do selo que você encontrou na borda da linha em que localizou o ano. Exemplo: 02/03/88 = 1987 = 8 mago. Este corresponde então ao ano no ”Calendário de 13 Luas”. Anote: Ano 8 mago.
3º Localize no disco maior (verde), a data 26/7. Mantenha esta posição na bússola.
4º Localize no disco amarelo o tom encontrado na borda do verso do disco verde. Gire o disco amarelo para alinhar o tom à data de 26/7. Ok? Para o nosso exemplo o tom é 8 ( ). Conserve esta posição.
5º Localize no disco maior da bússola (verde), nas datas em negrito, a mais próxima da que está pesquisando. Ex.: 03/3 (é a data mais próxima de 2/3). Atenção: caso você encontre uma ou mais casas vazias antes da data mais próxima, marque com o polegar a próxima data no disco verde; é o primeiro espaço vazio depois do tom sete no disco amarelo e coloque o tom um do disco amarelo alinhado à data onde está o seu polegar. Volte então a localizar a data mais próxima e mantenha a posição encontrada no disco verde de datas e no disco amarelo de tons.
6º Busque no disco branco de tons, o mesmo tom já encontrado no disco amarelo sob a data. Gire o disco branco até alinhar os 2 tons iguais. No caso do nosso exemplo, tom 7 ( ). Mantenha essas 3 posições: data, disco amarelo e disco branco de tons.
7º Busque no disco de selos maiores o selo correspondente ao ano de 13 Luas, no nosso exemplo Mago Branco. Gire o disco de selos até alinhar o Mago Branco às posições anteriores.
8º Feito isto, agora vamos buscar a data exata, contando os selos, a começar na posição anterior, (inclusive o selo do ano), no sentido horário (conte para a direita), quando a data for antes da data base e no sentido anti-horário (conte para a esquerda), quando a data procurada for depois da data base. Em nosso exemplo vamos encontrar Caminhante do Céu/6, ou seja, Caminhante do Céu Rítmico Vermelho. Regra Especial: caso você encontre uma ou mais casas vazias no disco branco de tons ao localizar o umbral galáctico, isto significa que o umbral está em outra onda encantada. Neste caso, se ao contar você passou pelo tom um, o tom imediatamente anterior, na casa vazia será o tom treze da onda encantada anterior. Se ao contar os selos você passou pelo tom treze, isto quer dizer que o tom um da próxima onda encantada estará na primeira casa vazia após o tom treze.Então marque com o polegar e gire o disco de tons para a posição correta. Parabéns! Você acaba de localizar a data que estava buscando! Este é o umbral galáctico, ou assinatura galáctica, o selo e o tom.
Para continuar na busca de informações, daqui para a frente você só utilizará os quatro discos menores.
9º Sem mexer em disco nenhum, observe qual é o selo grande que está sob o tom 1 ( ), do disco branco de tons. Nesse selo sob o tom 1 você define a Onda Encantada e através dela você pode descobrir muitas coisas, inclusive o seu propósito cósmico para esta existência, interpretando os significados do selo sob o tom 1 da onda encantada. No nosso exemplo encontramos sob o tom 1 o selo da estrela. Então estrela é a onda encantada para o caso em questão: Caminhante do Céu Rítmico Vermelho é o umbral; estrela a onda encantada e o propósito.
10º Localize no disco menor o selinho idêntico ao selo que está sob o tom 1 da Onda Encantada, e alinhe-o com o selo igual, da Onda Encantada. Verifique sob o selinho menor, de que cor é o semi-círculo. Pode ser vermelho, branco, azul, amarelo ou verde; estas cores representam os 5 castelos (ciclos de 52). Para o nosso exemplo, ao alinhar os 2 selos da estrela observamos que o semi-círculo é verde. Assim a data de 02/03/88, Caminhante do Céu Rítmico Vermelho, está na Onda Encantada da estrela e no Castelo Verde Central do Encantar.
11º Poder de Guia - Sem mexer em nenhum disco verifique qual é o selinho menor alinhado sob o selo do umbral galáctico. Esse é o poder de guia. É sempre da mesma cor do umbral galáctico e é ele que define a predominância de uma cor para qualquer oráculo do destino. No nosso exemplo, o selinho também é Caminhante do Céu; significa PODER DUPLICADO, ou seja, o Caminhante do Céu Rítmico tem poder de guiar-se a si mesmo. Uma dica: os poderes de guia com poder duplicado, ocorrem quando qualquer selo encontrar-se sob os tons 1, 6 e 11.
12º Até aqui já demos conta de 5 discos de sua bússola. Agora vamos ver para que serve o disco menor de todos, com o dial de 4 pontas, nas cores: vermelha, branca, azul e amarela, no sentido anti-horário (da direita para a esquerda). Localize nesse disco/dial a ponta da mesma cor do selo umbral galáctico. Gire-o e alinhe essa ponta ao selo do umbral. Perceba que cada uma das pontas do dial, apontou para um selo que é da mesma cor da ponta do dial. A partir do selo do umbral, no sentido anti-horário, cada selo maior, em cada ponta do dial, compõe a família terrestre da data pesquisada. Nosso exemplo: Caminhante do Céu Vermelho, Espelho Branco, Noite Azul e Estrela Amarela. Atenção! Pegue sempre o selo maior, pois, nem sempre os selos guias coincidem com os umbrais. Lembre-se, eles só coincidem para os tons 1,6 e 11.
Exceção Especial: 29 de fevereiro não existe no calendário de 13 Luas. Assim, caso deseje pesquisar o dia 29 de fevereiro de qualquer ano bissexto, ou qualquer outra data próxima a 29 de fevereiro, quando o ano for bissexto, não conte o dia 29. Para efeito desta questão fevereiro tem sempre 28 dias, e, para os anos bissextos do calendário gregoriano, o calendário de 13 Luas permanece em 28 de fevereiro, saltando a seguir para 1 de março, ignorando assim o dia 29 de fevereiro.
Uma última observação importante: Para as 5 datas que antecedem o dia 26/07, ou sejam, 25/07, 24/07, 23/07, 22/07 e 21/07, a data base mais póxima a ser considerada é 21/07, uma vez que se referem ao ano anterior.
Obs.: Procure mais informações em outras páginas do seu calendário de 13 Luas.

Sem comentários: