segunda-feira, novembro 23, 2009

Sobre o Animal de Poder




Publicado por Debora Rocco

Xamanismo


A primeira vez que ouvi falar deste assunto foi muitos anos atras, quando recem começava ler, coisas sobre o mundo espiritual.
Lembro que comprei um livrinho, (que não sei onde foi parar) que falava de chamanismo; entre outras coisas, explicava a ideia do Animal de Poder, que as tribus tinham e como utilizavam esta força, nas suas ceremonias e no seu dia a dia.
Dizia que eles considravam o seu animal de Poder como o que lhes dava força e vitalidade, e que este animal, o espiritu dele, esta sempre a nos rondar, e a nos proteger, sempre por perto, sem se afastar muito.
Mas, que as vezes, ele se afasta demais, entretido com alguma coisa, ou por muito tempo, e que se isso acontece a pessoa se sente desanimada.
Eles acreditavam que ese espirito era como a alma, como a anima da pessoa, por isso a gente fica “des-animado”, sem alma ou sem anima, e que era necessario trazê-lo de volta, para que a pessoa se restabelecece, ou do contrario poderia até ficar doente.
E a maneira como o faziam, era “dançando” o animal de Poder; isso significa fazer os movimentos e os sons que o Animal de Poder faz e emite.
Ou seja que a pessoa que estava “des-animada”, imitava o comportamento de seu animal e isso fazia com que ele retornasse, devolvendo-lhe a vitalidade e a saúde.
Experimente fazê-lo e vera o quanto esta afirmação é verdadeira; não se sinta ridiculo, ou bobo, pois é uma interesante experiência e de grande valor na bruxaria.
Você tambem pode fazê-lo antes, quando for fazer un trabalho, tanto
espiritual, como enfrentar uma situação dificil, no mundo fisico, na qual vai precisar de força ou valor.
Certamente ele vai acompanha-lo, e ajuda-lo da melhor forma que você precisar.
Tambem, ele pode ensinar-lhe muito sobre você mesma/o e seus habitos, gostos, preferências, etc., assim como dar-lhe muitas vantagêns na vida.
Este Animal de Poder não é necesariamente um animal feroz, mas nunca será um animal doméstico; por exemplo conheço uma moça, uma bruxinha, que o animal dela é uma Sereia.
É perfeitamente logico para ela, pois realmente a melhor defesa dela é o charme e a doçura que ela espalha, e que “encanta” a todos, deixando os inimigos dela imobilizados, e sem ação.
E não penssem que ela é futil ou muito levada, ao contrario é uma pessoa
muito centrada, com uma grande dose de responsabilidade, pelas suas ações e pelo seu entorno.
O sonho dela é encontrar o parceiro certo, e viver com ele, feliz o resto da vida, crecendo e aprendendo juntos.
Conheço um bruxo, escorpiano, que o animal dele é um tiranosauro rex, o que lhe cabe como uma luva; pois quando fica brabo, é esse animal exato que se expressa nele.
Estou certa de que quando ele aprender a dosar essa força, terá se tornado
um guerreiro imbativel.
Poderia continuar a lhe falar de outros exemplos, mas o melhor é você procurar saber qual é o seu, e deliciar-se com as coisas que ele vai lhe explicar sobre sua alimentação, seu jeito de andar, a musica que gosta, se gosta de andar e estar so, ou se prefere a companhia de muitas pessoas, como os lobos que andam em matilhas, e dai por diante.
Seu animal de poder, a partir do momento em que seja despertado, será seu protector e ajudante infalivel.

Sem comentários: