quarta-feira, dezembro 09, 2009

A Natureza do Pensamento é Consciente


A Natureza do Pensamento é Consciente


Depois de avaliar o potencial de mais de 2 milhões de candidatos e funcionários para 25 mil empresas em todo o mundo, Herb Greenberg e Patrick Sweeney constaram que as pessoas alcançam o sucesso quando têm um elo forte com aquilo que fazem melhor.

Esta avaliação prova e comprova aquilo que nós não queremos admitir. Admitir o quê? Que está no talento natural à raiz da solução para todo o problema relacionado com a exclusão e as oscilações do mundo do trabalho.

Somos corpo e mente mas dividido. Nós sabemos quem é a mente? A mente age em nós inconscientemente. A função da mente relacionada com a administração do corpo é natural que seja inconsciente no modo de manutenção do funcionamento dos órgãos. Mas até mesmo a função inconsciente da mente pode prejudicar o bom funcionamento do nosso organismo, dependendo da qualidade dos nossos pensamentos como também prejudica nossa vida como um todo.

A mente age inconsciente porque nós nos recusamos a monitorá-la conscientemente. Ficamos acomodados em sermos levados pela mente. Quem é a mente? A imaginação, os pensamentos e os sentimentos. Este conjunto mental vai nos levando de roldão.

O que Herb Greenberg e Patrick Sweeney constataram em suas avaliações? “Que as pessoas alcançam o sucesso quando têm um elo forte com aquilo que fazem melhor”.

A causa original que configura alguém para fazer algo melhor está na raiz do pensamento. De acordo com a configuração da natureza da pessoa e que vai se desenvolvendo a programação inconsciente. Observe os pensamentos. Os pensamentos que veiculam nas nossas cabeças e os nossos gostos estão relacionados com esta configuração básica. Qualquer um de nós pode comprovar que isto é verdade.
Como podemos comprovar? Observando e auto-observando. Por quê? Porque o progresso, a ciência, as pesquisas foi sendo desenvolvido - observando. Podemos concluir que o observador influencia na coisa observada. A prova está presente no mundo. Eis o motivo pelo qual a Observação e Auto-observação estão firmemente integradas.

Observamos o ambiente exterior, se esta observação for negativa significa que existem muitas dificuldades a serem superadas se a observação é positiva significa que os obstáculos ou não existem ou estão escondidos.

Como a natureza é uma só tanto o negativo como o positivo estão sujeitos a avarias, fazemos a auto-observação para identificar a raiz do pensamento. Está na imaginação? No próprio pensamento? No sentimento? Este trabalho é um trabalho individual porque se a pessoa não ver a si mesmo, como é que vai solucionar o problema? Nós queremos sempre fugir do problema, nos livrar dele. Ninguém pode se livrar do problema quando a raiz desse problema está em nós mesmos. A fuga é ilusória, sempre o problema vai retornar.

“O reflexo só tem utilidade para quem se reconhecer no espelho”. O que acontece com a pessoa? Ela visualiza o espaço e as dificuldades. Quais as dificuldades? A pessoa identificando as dificuldades do espaço, vai procurando a raiz dessas dificuldades em seu próprio pensamento. Porque este monitoramente é eficaz? Porque a auto-observação tem o poder de influenciar na coisa observada. O olhar é dotado de uma química natural que vai limpando a área negativa, isto é, os pensamentos negativos. Por que pensamentos são nomeados negativos? Porque eles são gerados ocupando apenas um quarto. Eles são curtos. Por exemplo: a pessoa tem uma idéia na imaginação. Mas para que esta idéia se torne realidade é preciso que desenvolva o pensamento ideal e esse pensamento toque o sentimento. As pessoas que alcançam o sucesso já fazem isso porque é assim que funciona o modo inconsciente. Elas próprias estudando si mesmas comprovam que é verdade. Qual é o raciocínio deste texto? Que o pensamento consciente é o pensamento natural da natureza de humanos. Por quê? Porque a ação consciente é ver e sentir.

Sem comentários: