terça-feira, março 02, 2010

"The Secret" - "O Segredo" O Segredo (Parte 6)

"The Secret" - "O Segredo" O Segredo (Parte 6)

Na época em que eu compreendi o segredo, eu recebia várias contas a pagar pelo correio. Então eu pensei: “Como eu posso mudar isso?”. A lei da atracção diz que aquilo no qual você se foca você consegue. Então eu pegava o extracto bancário, apagava o saldo e escrevia exactamente o valor que eu gostaria que eu tivesse na conta. Então eu pensei: “E se eu visualizasse cheques vindo pelo correio?”. Em cerca de um mês as coisas começaram a mudar. É incrível, mas hoje eu recebo cheques pelo correio. Ainda recebo contas a pagar, mas recebo mais cheques do que contas.
Eu cresci numa mentalidade de que se precisa trabalhar duro para conseguir dinheiro. Então mudei isso para uma mentalidade de que o dinheiro vem frequentemente e facilmente. No começo, você sente que está mentindo para si mesmo. Parte do seu cérebro lhe chama de mentiroso. Haverá uma disputa na sua mente por um tempo.No que diz respeito a criar riqueza, saiba que riqueza é parte de um jogo mental. É, sobretudo como você pensa a respeito.
Acredito que 80% das consultorias que eu presto para pessoas é sobre psicologia e o modo como elas pensam. Eu sei que muitas pessoas que estão a ler este relato irão dizer: “Você consegue fazer isso, mas eu não”. Todas as pessoas têm a capacidade de mudar o relacionamento delas com o dinheiro.
Eu encontro muitas pessoas que possuem uma renda enorme, mas não se dão bem nos relacionamentos. Isso não é riqueza, de maneira alguma. Se você buscar o dinheiro você pode ficar rico, mas o dinheiro não garante que você terá riqueza. Eu não estou sugerindo que dinheiro não seja uma parte da riqueza, porque é. Mas é somente uma parte. Encontro também muitas pessoas que se dizem espiritualizadas, mas elas passam a maior parte do tempo doentes e sem dinheiro. Isso também não é riqueza. A vida deve ser abundante em todas as áreas.
Muitas pessoas na cultura ocidental buscam o sucesso. Elas querem que o negócio delas prospere. O que eu descobri na minha pesquisa é que ter esse sucesso não garante, com certeza, o que nós realmente queremos, que é felicidade. E é daí que todas as outras coisas vêm.Você não deve buscar a riqueza e o sucesso para conseguir a felicidade, muito pelo contrário. Você deve buscar o senso de alegria interior, paz interior, de visão interior primeiro e então todas as coisas exteriores irão aparecerO segredo, para mim, significa que nós somos criadores do Universo e que todo o desejo do que você quer criar irá se manifestar na sua vida. O que é muito importante é o que você deseja, quais são os seus pensamentos, quais são os seus sentimentos porque eles irão se manifestar.
Um dia, eu fui à casa de uma certa pessoa. Essa pessoa era um director de arte de uma produtora de filmes muito famosa. Em todos os cantos ele tinha uma linda pintura de uma mulher, uma mulher nua enrolada num tecido. Era como se a mulher gozasse o observador. Era como se ela dissesse: “Eu não olho para si, eu não o vejo”. Então eu disse para ele: “Eu acho que você deve ter problemas nos seus relacionamentos”. Ele me respondeu: “Você é vidente ou algo do tipo?”, “Não, mas vejo que em sete locais neste ambiente tem a mesma pintura, a mesma mulher”.
Ele disse-me que adorava as pinturas e que ele mesmo as tinha pintado. Eu lhe disse que isso era ainda pior, porque ele colocava toda a sua criatividade nisso. Ele era um homem muito charmoso, vivendo cercado de actrizes por todos os lados, porque isso é parte do seu trabalho. E não conseguia namoradas. Então eu lhe perguntei: “O que você quer?”. Ele respondeu que queria sair com três mulheres por semana. Então eu lhe disse para pintar a si mesmo com três mulheres e colocar a pintura em todos os cantos.
Seis meses depois eu o vi de novo e perguntei como ele estava. Ele disse que estava óptimo e que as mulheres simplesmente ligavam para ele, todas queriam sair com ele. E eu lhe disse: “Porque esse é o seu desejo!”. Então ele disse que gostaria de ter um relacionamento sério. Então eu lhe disse para pintar isso e ele o fez. Pouco tempo depois ele se casou e tornou-se muito feliz. Ele teve esses desejos durante muito tempo, mas eles não podiam se manifestar porque o nível exterior dele, a casa dele, o contradizia o tempo todo. Se você possui esse conhecimento, você deve começar a trabalhá-lo.
Num relacionamento, é preciso entender primeiro quem está a entrar no relacionamento. Não falo do(a) seu (sua) parceiro(a), falo de você.Como você pode esperar que outros gostem da sua companhia se você mesmo não gosta dela. Aqui está uma questão muito importante para entender a lei da atracção e como você atrai as coisas. Então, lhe pergunto: você trata a si mesmo como você gostaria que os outros lhe tratassem?
Você se torna a solução para si mesmo. Não pense que os outros lhe devem e precisam lhe dar mais. Ao invés disso, dê mais a si mesmo. Separe mais tempo para se dedicar a si mesmo e levantar o seu próprio ânimo. Só então você pode passar a se doar aos outros.
Eu entrei em muitos relacionamentos esperando que a outra pessoa me mostrasse a minha beleza. Eu precisava ver a outra pessoa me mostrando a minha beleza, porque eu não me sentia bonita. Quando eu estava crescendo, as minhas heroínas eram As Panteras, mulheres maravilhosas. Embora elas fossem mulheres maravilhosas, nenhuma delas se parecia comigo. Até que eu parei e me apaixonei por mim mesma. Somente a partir daí que as outras pessoas passaram a se apaixonar por mim.
Há algo de magnífico a seu respeito. Eu já passei 44 anos me estudando e sinto vontade de me beijar. Você passará a se amar. Não estou falando de arrogância, mas de um respeito saudável por você mesmo. E quando você ama a si mesmo você ama a outros.
Algumas vezes certas pessoas irão dizer: “Aquelas pessoas no trabalho são tão negativas!” ou “O meu marido é tão nervoso!” ou “Os meus filhos dão-me tanta preocupação!”. Você deve se focar na melhor parte de cada pessoa que lhe cerca. Faça até mesmo uma lista dos pontos positivos das pessoas com as quais você passa muito tempo. Pode até ser uma pessoa com a qual você já teve uma experiência ruim, um relacionamento ruim. Na privacidade da sua própria mente e com certo esforço você irá se focar nas coisas que você mais gosta dessas pessoas e elas irão apresentar esses pontos positivos mais fortemente para você.
Mesmo que você não possa criar algo na realidade delas, quando elas estão num humor que não se encaixa com o seu humor, ou quando têm atitudes para com você que não se encaixam com as atitudes que você tem para com elas, vocês passarão a se desencontrar. A lei da atracção passará a não colocar vocês no mesmo lugar ao mesmo tempo. Se você conhecesse o seu potencial para se sentir bem, não pediria a ninguém para ser diferente para que você se sinta bem. Você se libertaria de toda essa necessidade de controlar o mundo, o seu parceiro(a) ou os seus filhos. Você é o único que cria a sua realidade, pois ninguém mais pode pensar por você. Ninguém pode, apenas você.
É importante reconhecer que o nosso corpo é o produto dos nossos pensamentos. Nós chegamos ao entendimento de que os pensamentos e emoções realmente determinam o funcionamento do nosso corpo.
Nós sabemos dos efeitos do placebo. Um placebo é algo que teoricamente não teria efeito algum no organismo, pois não possui medicamento verdadeiro na sua composição. Por exemplo, uma pílula feita apenas de açúcar. Você diz ao paciente para tomar e o que acontece é que o placebo tem os mesmo efeitos esperados do medicamento verdadeiro, às vezes até melhores.
Descobriu-se, então, que a mente humana é o factor mais poderoso na arte da cura. Se alguém está doente e tem a possibilidade de explorar o potencial que têm na mente, deixando de tomar os medicamentos normais, provavelmente irá piorar ou até morrer. Eles estão acostumados a pensar que seguir a medicina convencional é a coisa mais sábia a fazer, então não ousariam explorar o potencial da mente. Não estamos negando a medicina, todas as formas de cura têm seu espaço.

Sem comentários: