quarta-feira, março 03, 2010

"The Secret" - "O Segredo" O Segredo (Parte 7)

"The Secret" - "O Segredo" O Segredo (Parte 7)

Existe apenas um riacho de bem estar que corre. É o riacho da energia positiva pura. E o Universo, tudo que nós conhecemos, está provido abundantemente com essa energia. Esse é um mundo que se baseia no bem-estar. E quando você permite que esse riacho corra na sua totalidade, você se sente muito bem. E quando você não permite que esse riacho corra, você se sente mal. É o seu riacho de bem-estar ou bondade que você está permitindo ou negando.

As nossas emoções magníficas nos informam como está o balanço entre “permissão” e “negação”.
Você sabe de pessoas que têm doenças terminais. Um corpo doente é um corpo que não está tranquilo.
Existem milhares de diagnósticos e doenças diferentes, mas elas são apenas uma coisa: conexão fraca com essa energia. Todas resultam de uma só coisa: stress. Quando há stress suficiente na corrente, uma das conexões se rompe.

A nossa fisiologia cria doenças para que nós saibamos que nós estamos fora de equilíbrio, para que saibamos que não estamos amando, que não estamos firmes. Os sintomas do corpo não são coisas terríveis.

A pergunta frequentemente feita é sobre se, quando uma pessoa tem uma doença manifestada, esta pode ser eliminada pelo poder do pensamento correcto. A resposta é absolutamente SIM.
Em 23 de novembro, fui diagnosticada com câncer de mama. Eu acreditei, verdadeiramente, dentro do meu coração, com a minha forte fé, que já estava curada. Durante todo o dia eu dizia: “Obrigada pela minha cura”. Dizia isso o tempo todo. Eu acreditei no meu coração que estava curada. Eu me via como se o câncer jamais tivesse aparecido no meu corpo.
Uma das coisas que eu fiz para me curar foi assistir a filmes muito engraçados. Tudo que eu fazia era rir o tempo todo. Não podíamos deixar haver nenhum stress na minha vida, porque sabíamos que stress era uma das piores coisas que podem existir enquanto você está tentando se curar. Do dia em que o câncer foi diagnosticado até o dia em que fui curada foram aproximadamente três meses, sem radiação ou quimioterapia.

Nós temos o programa básico que se chama auto-cura. Se você se cortar, a pele crescerá de novo. Se você tiver uma infecção bacteriana, o sistema imunológico entra em acção e dá conta de tais bactérias. O sistema imunológico é feito para curar a si próprio.

Doenças não sobrevivem num corpo que está emocionalmente saudável. O seu corpo elimina milhões de células a cada segundo e cria milhões de células novas.

Na verdade, literalmente, partes do nosso corpo são substituídas todos os dias. Outras partes levam alguns meses, outras levam alguns anos. Dentro de alguns anos, nós temos um corpo físico totalmente novo.

Se você tiver uma doença e se focar nela, se você falar a outras pessoas a respeito, você irá criar mais doença. Se imagine vivendo num corpo perfeitamente saudável. Deixe que o médico cuide da doença.

Você consegue perceber a diferença entre ter uma dolorosa artrite no seu quadril e estar temeroso a respeito e estar esperançoso a respeito? A diferença entre temeroso e esperançoso é a diferença entre se recuperar e não se recuperar.

Pensamentos mais felizes levam a uma bioquímica mais feliz, um corpo mais feliz e mais saudável. Pensamentos negativos e stress degeneram o corpo seriamente, e também o funcionamento do cérebro. Porque são os nossos pensamentos e emoções que, continuamente, remontam, reorganizam e recriam o nosso corpo.

Remova o stress fisiológico do corpo e ele fará o que ele foi projectado para fazer: ele irá curar a si mesmo.

Eu vi rins serem regenerados, um câncer desaparecer, melhorias na visão.
Eu diria que “incurável” quer dizer “curável internamente”.
Você pode mudar a sua vida e você pode curar a si próprio.
______________________________________________________________________
A minha história começa em 10 de Março de 1981, o dia que mudou a minha vida completamente e que eu jamais irei esquecer. Eu caí de avião e acabei no hospital completamente paralisado. Minha espinha dorsal foi quebrada, perdi minha capacidade de engolir, não podia beber ou comer, não podia respirar sozinho, tudo o que eu podia fazer era piscar os olhos. Os médicos disseram que eu viveria como um vegetal pelo resto da vida, tudo o que eu poderia fazer seria piscar os olhos. Isso foi o que eles disseram, mas isso não importava. O que importava era o que eu pensava, era o que eu sentia. Eu me imaginei sendo uma pessoa normal de novo e saindo andando naquele hospital. A única coisa com a qual eu tinha que trabalhar no hospital era a minha mente.

Uma vez que você tenha a boa condução da sua mente, você pode colocar as coisas no lugar. Eu respirava através dum aparelho. Eles diziam que eu jamais respiraria de novo, pois o meu diafragma estava destruído. Quando eu voltei a respirar sozinho, eles não conseguiram explicar como isso foi possível. Eu não podia deixar que nada na minha mente me distraísse da minha meta e da minha visão. Eu estabeleci uma meta de sair do hospital no Natal. Eu saí do hospital andando sobre as minhas próprias pernas. Eles diziam que isso não poderia ser feito. Esse é um dia que eu jamais esquecerei. Para as pessoas que estão a ler estas palavras neste momento, se eu pudesse resumir a minha vida e resumir para as pessoas o que elas são capazes de fazer na vida, eu diria: “O ser humano se torna aquilo no qual ele pensa e sente”.

Nós sabemos que há muitas pessoas que vivem em grande condicionamento. Elas vêem coisas que elas acham maravilhosas e dizem: “Nós queremos mais disso, nós votaremos nisso, nós apoiaremos isso com o nosso tempo, energia e dinheiro”. Quando elas vêem coisas que elas não querem, coisas terríveis com as quais elas não querem conviver, e com as quais não querem que outros tenham que conviver, dizem: “Nós precisamos fazer algo a respeito, precisamos nos livrar disso”. Mas elas não percebem que conforme elas rejeitam o indesejado, elas dão poder a ele.

Neste mundo há guerra contra a pobreza, guerra contra o cancro, guerra contra a gravidez adolescente, guerra contra o terrorismo, guerra contra a violência. Tudo isso é um acto de rejeição a algo. Você não pode dizer “não” e simplesmente fazer essas coisas sumirem, porque quando você se foca em algo e diz “não”, a lei da atracção traz mais disso.
“Aquilo a que você resiste persiste”.

A razão pela qual ao que você resiste persiste é que quando você resiste a algo e diz: “Não, eu não quero isso, porque me faz sentir de determinado modo, do modo como eu me sinto neste momento”, você está colocando para fora uma emoção muito forte em relação ao que você está rejeitando, o que atrai mais ainda o objecto que está sendo rejeitado.
Os movimentos anti-guerra criam mais guerra; os movimentos anti-drogas, na verdade, criam mais drogas, pois eles se focam no que não se quer.

Pessoas dizem: “Nós devíamos nos focar nas coisas que não queremos” e outras pessoas ouvindo isso acham que também devem fazê-lo.

Madre Tereza de Calcutá era brilhante. Ela dizia que nunca faria parte de uma passeata anti-guerra, apenas de passeatas a favor da paz. Ela sabia. Ela entendia o segredo. Veja o que ela manifestou no mundo.
Então, se você for contra a guerra, seja a favor da paz. Se você for contra a fome, seja a favor de que as pessoas tenham mais do que o suficiente para comer. Se você for contra um político específico, seja a favor do seu oponente. Muitas eleições são vencidas pelo candidato que é rejeitado pela maioria, porque ele recebe a maior parte da energia e do foco.

Você deve procurar se focar no que você quer e não no que você não quer. Saber o que você não quer não é ruim, porque assim você saberá como se focar no que você quer. Mas o facto é que, quanto mais nós falamos sobre o que não queremos ou sobre quão ruim essas coisas são, ou lemos sobre isso o tempo todo, nós criamos mais disso.

Muitas pessoas me dizem: “Mas eu tenho que me manter informado(a)!”. Talvez você tenha que se manter informado(a), mas não tem que se inundar de informações. Mantenha-se informado(a), mas tire a sua atenção das coisas que você não quer e de todas as cargas emocionais em torno dessas coisas e se foque no que você deseja vivenciar.

Eu diria que, quando a voz e a visão de dentro se tornam mais profundas, mais claras e maiores do que as opiniões de fora, você se torna o(a) Senhor(a) da sua vida.

Você não está aqui para tentar fazer com que o mundo seja tão justo quanto você gostaria que fosse. Você está aqui para criar um mundo ao seu redor, ao redor de sua escolha, ao mesmo tempo em que você permite que o mundo que outros escolheram também exista.

Sem comentários: