domingo, maio 23, 2010

Clarividência

Clarividência

Se uma pessoa está vendo uma outra pessoa ou um objeto, isso é a sua vidência normal. Porém, se está vendo uma aura, algo í distí¢ncia ou um ser espiritual, que não refletem a luz nessa dimensão densa, isso é clarividência.

í€s vezes, uma pessoa percebe algo í distí¢ncia e parece que sua percepção subdivide-se. Parece que metade dela está centrada no corpo e a outra parte está "in loco" observando alguma coisa, como se estivesse presente ali, mesmo estando distante daquele local. Essa não é uma clarividência comum. é uma percepção mais complexa denominada "clarividência viajora".

Esse fení´meno muitas vezes acompanha estados alterados de consciência, como o transe mediúnico e a projeção da consciência, experiência fora do corpo (Parapsicologia), viagem astral (Ocultismo), projeção astral (Teosofia), emancipação da alma, desprendimento espiritual ou desdobramento espiritual (Espiritismo), projeção da consciência (Projeciologia) ou projeção do corpo psí¬quico (Rosacruz).

A clarividência refere-se ao momento presente. Se as imagens percebidas pelas vias parapsí¬quicas referem-se í s imagens do passado da própria pessoa, isso é chamado de "retrocognição" (do latim: "retro": "atrás"; "cognição": "conhecimento"), popularmente chamada de "regressão de memória". Isso pode ocorrer em relação ao passado dessa vida atual ou ao passado relativo a vidas anteriores.

Se as imagens referem-se ao futuro (suposto, presumí¬vel, relativo), o fení´meno é chamado de "pré-cognição" (chamado popularmente de premonição).

Se as imagens percebidas referem-se ao passado alheio ou são relativas ao passado de algum objeto, ambiente ou situação, o fení´meno é chamado de "psicometria" (do grego: "psico": "alma"; "metria" - oriundo de "metron": "medida").

Resumindo:

Percepção de imagens no momento presente: fení´meno clarividente.

Percepção de imagens passadas (da própria pessoa): fení´meno retrocognitivo.

Percepção de imagens futuras: fení´meno pré-cognitivo.

Percepção de imagens passadas pertencentes a alguém ou a ambiente e objetos: fení´meno psicométrico.
...
Fonte: http://www.misteriosantigos.com/

Sem comentários: