sexta-feira, julho 02, 2010

ASANA - POSTURA

Chamado também de Guptásan ou Samasan. Sentar com as pernas cruzadas, colocando a planta do pé esquerdo na região púbica, encostando o calcanhar no chão. Coloque o pé direito sobre a perna esquerda de maneira que os calcanhares fiquem alinhados. Os braços devem ficar estendidos, o corpo ereto e a cabeça erguida. A ponta do dedo indicador encosta-se no dedão e os demais ficam estendidos.




O calcanhar do pé direito deve estar na região púbica e o esquerdo na região ilíaca. Os joelhos devem encostar o chão e a coluna e a cabeça, eretas. Os braços devem ficar estendidos, a ponta do dedo indicador encosta-se no dedão e os demais ficam estendidos.




O pé direito fica sobre a coxa esquerda e o pé esquerdo fica sobre a coxa direita. Os calcanhares situam-se de forma que fiquem encostados na barriga um de cada lado do umbigo. Corpo ereto e cabeça erguida. Os braços e mãos podem ficar como nas posturas anteriores ou como indica a figura. Esta postura também pode ser chamada de Kamlásan (postura Lotus) devido a posição das pernas que se assemelha com uma flor de Lotus.

Sem comentários: