quinta-feira, julho 22, 2010

Leão



Antes de começar as práticas de oração e meditação combinadas, relaze bem o corpo.
Que o discípulo gnóstico se deite em decúbito dorsal, quer dizer, deitado de costas no solo ou em uma cama, pernas e braços abertos para a direita e para a esquerda formando a estrela de cinco pontas ou pentalfa.
Esta posição de estrela pentagonal é formidável por sua profunda significância, porém as pessoas que por algum motivo não podem meditar nessa posição, então meditem colocando seus corpos em posição de homem morto, calcanhares unidos, pontas dos pés abrindo-se em forma de leque, braços nas laterais sem se dobrarem, colocados ao longo do tronco.
Os olhos devem estar fechados para que as coisas do mundo físico não lhe distraia. O sono devidamente combinado com a meditação resulta indispensável para o bom êxito da meditação.
É necessário tratar de relaxar totalmente todos os músculos do corpo e logo concentrar a atenção na ponta do nariz, até sentir plenamente o pulso do coração no órgão do olfato. Depois, seguir com a orelha direita até sentir o pulso do coração nela. Depois, continuar com a mão direita, pé direito, pé esquerdo, mão esquerda, orelha esquerda e nariz novamente, sentindo plenamente o pulso do coração separadamente em cada um desses órgãos onde foi fixada a atenção.
O controle sobre o corpo físico começa com o controle sobre a pulsação. A pulsação do coração tranqüilo é sentida de uma vez toda, em sua totalidade, dentro do organismo, porém os gnósticos podem senti-la à vontade em qualquer parte do corpo, seja na ponta do nariz, numa orelha, num braço, num pé etc.
Está demonstrado pela prática que em se adquirindo a possibilidade de regular, acelerar ou diminuir a pulsação, também se pode acelerar ou diminuir os batimentos do coração.
O controle sobre as palpitações do coração não pode jamais vir dos músculos do coração, senão que depende totalmente do controle da pulsação.
Este é, sem dúvida alguma, o segundo batimento ou grande coração.
O controle da pulsação ou controle do grande coração se consegue totalmente mediante o absoluto relaxamento de todos os músculos.
Mediante a atenção podemos acelerar ou diminuir as pulsações do segundo coração e os batimentos do primeiro coração.
O samádi, o êxtase, o satori ocorre sempre com pulsações muito lentas, e no maha-samádi as pulsações terminam.
Durante o samádi a essência ou buddhata escapa da personalidade e então se integra com o Ser, advindo a experiência do real no vazio iluminador.
Só na ausência do eu podemos praticar com o Pai, Brahma.
Ore e medite para que você possa escutar a voz do silêncio. (Astrologia Hermética).
Durante este signo de leão devemos praticar com especialidade a meditação interna. Aconselho aos meus discípulos que pratiquem a meditação interior naqueles instantes em que se sentem mais predispostos ao sono. Devem dominar totalmente o potro Cérbero da mente. Devem controlar toda e qualquer possível reação da mente diante das coisas e sons do mundo físico.
O Mestre Interno não é a mente. O Mestre Interno não é a emoção. O mestre Interno não é a vontade. O Mestre Interno não é a consciência, nem sequer a inteligência.
O Mestre Interno é o divino testemunho. O Mestre Interno é o Ser. O Mestre Interno é o Íntimo. Por ele, submerso em profunda meditação interna, diga:
“NÃO SOU ISTO”, “NÃO SOU ISTO”, “NÃO SOU ISTO”. "SOU ELE", "SOU ELE", "SOU ELE"
Seja exigente com vosso Mestre Interno pois Ele deve ensinar a você as coisas mais inefáveis. Se sua concentração for intensa, então você adentrará nas maravilhas do Cosmo e aprederá coisas impossíveis de serem descritas com palavras.
Durante este signo de Leão, vocalize diariamente a vogal “O” para despertar o chacra do coração (Curso Zodiacal).

Sem comentários: