segunda-feira, julho 05, 2010

MANTRAS GENÉRICOS E PESSOAIS



Existem diversos mantras de cada entidade como Ganesh, Shiva, Laxmi, etc. Um mantra pode ser coletivo ou pessoal, a diferença existe em PRANPRATISHTHA ou consagração, como um templo é coletivo e o altar da sua casa é pessoal. Como um guarda pessoal oferece melhor proteção do que um guarda para a vila inteira assim, um mantra pessoal oferece melhores resultados. O mantra pessoal serve exclusivamente à pessoa para quem foi indicado e para o propósito específico dele.
As imagens dos deuses que nós vemos nos templos geralmente são feitas de pedra, somente depois da consagração é que essas pedras moldadas, passam a ter os poderes da entidade.
Assim também, um Mantra não passa de um simples conjunto de palavras ou um Yantra de uma placa de cobre. Eles começam a ter poderes somente após a consagração.
Um mantra coletivo ou genérico como GÁYATRI, MAHÁ MRATYUNJAYA, OM NAMAH SHIVÁYA já são consagrados e estão prontos para praticar. Mas os mantras pessoais necessitam de consagração que pode ser feita pela própria pessoa ou por um especialista no assunto. Por experiência, estes mantras pessoais dão resultados rápidos.
A escolha de um mantra próprio e pessoal envolve vários fatores como disposição psíquica e astrológica da pessoa, que é feita através de sinastria entre o mantra e a pessoa. Somente um mantra corretamente escolhido pode proporcionar o efeito desejado.
Os principais tópicos para sinastria são os seguintes:
a. Kulakul Chakra: verificação da origem da entidade e a pessoa.
b. Rashi Chakra: correspondência entre o signo do mantra e a pessoa.
c. Naxatra Chakra: a posição da lua (na constelação) na hora do nascimento.
d. Akadam Chakra e Akthah Chakra: determinam até que grau pode ser esperado ou alcançado o sucesso com a prática.
e. Rini Dhani Chakra: determina o tempo para sucesso.
Obs: todos os cálculos devem ser feito conforme a astrologia indiana. As posições planetárias e as casas têm uma diferença de aproximadamente 22 graus
Para os seguintes tipos de mantras não é necessário fazer a sinastria:
a. Mantras com cinco e oito letras.
b. Mantras recebidos no sonho.
c. Mantras recebidos através de praticante do sexo feminino.
d. Mala mantra.

Sem comentários: