sexta-feira, novembro 26, 2010

Golden Retriever

POR FAVOR MESMO, SE NÃO PUDEREM FICAR COM UM, DIVULGUEM! SÃO SEIS CÃES LINDOS! HÁ PESSOAS A DAR BALÚRDIOS POR CÃES COMO ESTES!





GOLDEN RETRIEVER PARA DAR - vão ser abatidos!


Mesmo que não estejam interessados, divulguem pelos vossos contactos, SFF!!
É uma ninhada de 6 Golden Retrievers a 2 semanas de serem abatidos! Quem é que quer um?

Pois se ninguém os quiser, daqui a 2 semanas os donos terão que os abater...
Se não vos interessar, divulgem o mail, por favor.
Quem estiver interessado contactar:
sara.matteucci@gmacio..com
sheldon_sara@hotmail.com
sara.mendes@inst-informatica.pt


O Golden Retriever é uma raça canina, de porte grande e de origem Britânica. Até 1959 acreditava-se que essa raça tinha origem de cães ensinados em um circo russo. Os primeiros exemplares da raça recebiam o nome de Yellow Retriever, devido à cor amarelada de sua pelagem, sendo posteriormente denominada Golden Retriever. A primeira criação foi iniciada na Escócia, em 1865, desenvolvida pelo Lord Tweedmouth, a partir de um retriever amarelo de pêlo longo e cacheado, chamado “Nous”, adquirido pelo Lord Tweedmouth em Brighton. Quando retornou à Escócia, o Lord efetuou cruzamentos experimentais com o Tweed Water Spaniel, Terra Nova, Setter Irlandês, diversos Spaniels, sendo os primeiros exemplares da raça com pedigrees, estabelecidos no finado do século XIX, início do século XX.

O primeiro exemplar da raça a chegar ao Brasil foi comprado de um canil da Califórnia pela Sra. Yvette Tobião. A partir daí, essa raça começou a ser criada no país em mais dois canis localizados na cidade do Rio de Janeiro, encontrado-se, atualmente, disseminada por todo o Brasil.

Padrão Racial
São animais simétricos, equilibrados, ativos, poderosos, com movimentação nivelada e expressão meiga.

Possuem pêlos lisos ou ondulados, bem franjado; o subpêlo é denso e resistente, protegendo o animal contra as intempéries. A cor pode ser qualquer tom de dourado ou creme, nem vermelho e nem mogno; alguns pêlos brancos no peito são permitidos.

Possuem cabeça balanceada, crânio largo, mas sem ser grosseiro; focinho poderoso, largo e profundo; stop bem definido; trufa preta; os olhos são de cor marrom-escuro; as orelhas de tamanho mediano, de inserção ao nível dos olhos; os maxilares são fortes, possuem mordedura perfeita.

O pescoço é bem articulado, de bom comprimento, seco e forte. O tronco é balanceado e curto; o peito é bem descido na região do esterno; as costelas possuem bom arqueamento; a altura dos machos é de 56 a 61 cm, enquanto que das fêmeas é de 51 a 56 cm. Os membros anteriores possuem boa ossatura, escápula longa, os cotovelos encontram-se bem aderentes ao corpo; os membros posteriores são fortes e musculosos, os joelhos possuem boa angulação, jarretes bem descidos; as patas são arredondadas.

A cauda se insere ao nível do dorso, chegando à altura dos jarretes, sem enroscar na ponta.

Temperamento
São animais extremamente obedientes, inteligentes, amáveis, companheiros e confiáveis. São excelentes para atividades físicas, pois estão sempre prontos para obedecer e agradar. Esta raça possui um excelente olfato, sendo muito utilizada para farejar drogas e também como cão guia de deficientes visuais.

Sem comentários: