quarta-feira, outubro 19, 2011

O “OD”


O “OD”

Bardon menciona “Od” rapidamente, mas não explica realmente o que ele quer dizer. Eu já ouvi várias definições do Od, mas, do que eu pressuponho pela definição de Bardon, ele se refere ao caráter do individual ou, em outras palavras, a expressão individual de sua composição Elemental particular.
O Od é primariamente Elétrico em sua natureza. Em resumo, é a energia que cada um de nós expressa através de nossos pensamentos e emoções acumulados. Num nível mental, é a nossa atitude e a qualidade / quantidade de nossas idéias, vistas por quanto elas influenciam os outros – em outras palavras, sua emanação. Em termos astrais, o Od é nosso caráter astral ou composição emocional, de novo em sua fase que emana, influenciando o que há ao nosso redor. Bem como para nosso corpo físico, o Od é a vitalidade que trazemos para a vida e expressamos através de nossas ações. Dessa forma, uma pessoa com um forte Od é geralmente extrovertida, sociável e ativa, e uma com um fraco Od é passiva e tímida.
Esses três aspectos do Od trabalham em união para produzir o Od completo.
Um lugar onde Bardon fala do Od é no livrinho Perguntas e Respostas, sob a seção Astral (página 50, questão 21). Essa questão diz respeito a métodos de cura astrais e dá uma dica importante sobre o que Bardon quer dizer por Od:
“Manipulamos essa energia vital diretamente do universo e a direcionamos no corpo astral da pessoa enferma sem passá-la pelo nosso próprio corpo. Através disso, prevenimos o enfraquecimento de nossa próxima vitalidade e ao mesmo tempo prevenimos a mistura de nosso Od (caráter) com o Od da pessoa enferma; do contrário podemos nos infectar com os atributos negativos do paciente.”
Quando Bardon fala aqui só do Od em relação à cura astral, o mesmo se aplica ao Od mental na cura mental e ao Od físico na cura física.

Sem comentários: