terça-feira, novembro 29, 2011

REIKI-Perguntas e respostas


REIKI-Perguntas e respostas

01-O que preciso fazer para receber uma aplicação de Reiki?
Estar receptivo. É preciso querer aceitar a energia do Reiki.
02-Posso receber uma aplicação do Reiki com uma roupa escura?
É aconselhável que as roupas sejam de cores claras e confortáveis, mas se for o caso de estar com roupas escuras, não tem problemas, porque a qualidade do Reiki será a mesma.
03-Qual a origem da energia do Reiki?
A origem do Reiki é “Divina” e ” Universal”.
04-Eu vou sentir alguma coisas quando estiver recebendo a aplicação?
Depende, existem pessoas mais sensiveis que nesse momento pode visualçizar luzes coloridas, lugares, enquanto que outras nada vêem, apenas sentem a paz e o bem estar que o Reiki promove em cada um que recebe esta energia fantástica.
05-Qual a religião que mais combina com o Reiki?
A base de toda as religiões é cultural e antropológica. O Reiki, por trabalhar com a Energia Vital, que é natural e inerente a todo ser vivo, independe de religião ou crença.
06-Todos podem receber aplicação do Reiki ou somente quem está doente? O Reiki é para todos, é também muito aconselhável, para quem não esta doente, porque estará agindo na causa das doenças, antes dela atingir o corpo físico. O Reiki equilibra e harmoniza o nosso corpo em qualquer estágio.
07- A aplicação do Reiki em bebes e diferente?
Sim, o Terapeuta precisa estar consciênte que aplicação em bebes precisa ser mais branda, ou seja, não deve ser da mesma forma que é aplicada em adulto. O bebe com 6 meses já podem ser iniciados no Reiki, com o conscentimento dos pais.
08- Será preciso o toque físico para receber a aplicação de Reiki?
O Reiki não é Shiatsu, que precisa de toque, para fazer uma aplicação, as mãos do terapeuta devem estar, no mínimo uns 2 cm do receptor, e é absolutamente desnecessário o toque, e isso é para qualquer Reikiano, independente do nível que esteja iniciado. Reiki não é massagem.
09-O Reiki pode ser usado também em objetos?
Onde tiver um ponto de energia há vida e, assim, o Reiki chegará nesse ponto. Exemplo: a água que refrigera o motor, a gasolina que provoca a combustão e faz o motor movimentar-se. Quem tem a sua parcela? as moléculas, Minúsculos pontos de energia de vida. Nosso corpo não é composto de moléculas? Uma aparelhos detrito/eletrônico sem fios e circuitos que conduzem a energia, esses conduites são como eletrônicos sem fios e circuitos que conduzem a energia, esses conduites são como nossos meridianos, eles estão conduzindo a energia elétrica que são átomos, a início de tudo. O meu ponto de vista é simples: tem energia? tem vida? Então o Reiki chegará.
10- Gostari de fazer o curso de Reiki?
É necessário procurar um Mestre? Somente um Mestre pode fazer a sua iniciação. Se alguém disser para você que pode fazer o Reiki tendo alguns llivros, está enganado. Reiki não é didático e existe a necessidade do aprendizado individual do mestre para aluno e ter as iniciações em cada nível.
11-Qual o preço do curso?
O valor de um curso Reiki, independente do nível. Esse valor depende do Mestre que voc~e procurar. Não existe tabela de preços no Reiki.
12-No primeiro nível, já poderei fazer aplicações?
Sim. Após a sua primeira iniciação, você já poderá fazer aplicações, mas lembre-se, como já disse anteriormente, não existe a necessidade de tocar a pessoa. Apesar do nível I ser o nível físico (receberá o símbolo CHO KU REI que representa a cura física), não quer dizer que seja preciso o toque.
13-Quando poderei fazer aplicações à distância?
Somente quando for iniciado no nível II, onde você receberá os dois símbolos necessários para fazer aplicações a distância. Nesse nível, apenderá as noções mais complexas de espaço e tempo para trabalhar com tratamentos á distância.
14-Qual tempo que precisarei esperar de um nível para outro?
O tempo ideal de um nível para outro é de 21 dias, mas primeiramente, existe a necessidade de você começar a vivencias o Reiki. Conhecer como esta energia fantástica trabalha em você. Sentir o Reiki circulando em seu corpo.
15-Porque o nível III, se já posso enviar o Reiki à distância?
Esse nível é a preparação para o MESTRE. No III – A , você receberá a iniciação do quarto símbolo, que é o responsável pela sintonização espiritual com o Universo, amplificador dos outros três símbolos já recebidos. Isso quer dizer que você fará o seu tempo, não existindo mais necessidade dos 3 minutos para o nível I e 2,5 minutos para o nível II. No nível III-B, você é iniciado mestre, podendo então transmitir toda a beleza dessa energia na sua essência, Iniciar Reikianos é uma dádiva para o mundo que vivemos, porque quando mais Reikianos, mais Reiki o nosso planeta receberá e ele precisa muito dessa Energia Universal.

Sem comentários: