sábado, setembro 29, 2012


O HOMEM E SEUS SÍMBOLOS - JUNG



O homem de forma espontânea produz através dos sonhos símbolos que representam conceitos que muitas vezes estão fora do alcance da nossa compreensão consciente, pois não temos total entendimento sobre a psique humana e estes símbolos muitas vezes estão absorvidos abaixo limiar do entendimento consciente.

Nossa mente lida com a ansiedade quando dormimos através do subconsciente que navega muito além do tempo e espaço e além deste universo físico como o concebemos e nos trás informações que nossa mente consciente é incapaz de perceber. O subconsciente traduz estas informações através de símbolos a fim de organizar e acalmar nossa mente consciente. Por isso, nunca despreze um sonho repetitivo, ou com aqueles com cenas muito fortes, pois o que parece crendice popular para se apostar no jogo do bicho, é na verdade muito mais profundo e importante para o entendimento de nossa personalidade do que parece.

Até hoje não conheço quem interprete os sonhos melhor do que Jung, que na minha singela opinião neste quesito, superou seu mentor Freud, que apesar de ter sido o grande pioneiro nestes estudos, Freud teve uma visão muito rígida e pouco flexível às idéias mais intuitivas de Jung. Então, será um livro de Jung que eu irei sugerir para download por tê-lo como minha maior referência.
Link:



Sem comentários: