terça-feira, setembro 18, 2012


OS SETE CAMINHOS CÓSMICOS

Caminho II - A caminho do trabalho Magnetico

Ao considerar isso, os alunos de caminho deve ter em mente que eles estão lidando com esse caminho que de todos os sete expressa mais plenamente os efeitos da Lei da Atração. Ele será lembrado por aqueles que a leitura cuidadosa do Tratado que esta lei é a expressão da vontade espiritual que produz a manifestação do Filho (Sun). Magnetismo - físico, atraente e dinâmica - é a expressão da lei nos três mundos, tanto quanto a unidade humana está em causa. Torna-se evidente, portanto, que o adepto que passa este caminho está lidando com essa realidade que é a base de toda a coerência na natureza, e com essa essência que pela força da sua própria qualidade inata produz a energia atrativa que reúne os pares de opostos, é a força que é responsável pela interação dos fenômenos elétricos de todo tipo. O adepto que escolhe este fluxo cósmico de energia sobre a qual fazer certas abordagens cósmicos e sobre a qual fazer uma série de desdobramentos cósmicos é aquele que tem trabalhado principalmente sobre o caminho do raio segundo antes do início quinta, e que freqüentemente tem sido também sobre o caminho quarto raio. Adeptos que foram no caminho quarto raio e quem passar dali sobre o segundo raio não como uma regra de escolher esta linha cósmica de esforço.

Aqueles que fazem o trabalho de empunhar forças ou magnetismo elétrico para o uso dos Grandes passar em todos os planos para este caminho. Eles exercem a energia elemental formativa, manipulando a matéria de cada densidade e vibração. Grandes ondas de idéias e correntes de afluência da opinião pública sobre os níveis astral, bem como nos níveis mais elevados, onde trabalham os grandes, são manipulados por eles. Um grande número de pessoas Quinto Raio, aqueles que têm o Raio do Conhecimento Concreto para o seu raio monádico, passar a esta linha de atuação. A qualidade inerente ao tipo da Mônada liquida a linha de actividade. O karma do quinto raio é um dos fatores que produz isso. Estas Mônadas trabalho com Fohat, e devem, para o fim da maior manvantara. Eles têm a sua posição final sobre o plano cósmico mental, mas como ainda a capacidade de pensamento abstrato é tão pouco desenvolvida que é impossível para nós compreender o significado desta expressão.

Três tipos de trabalho magnético foram dominados pelo adepto que segue este segundo caminho. Ele dominou (nos três mundos) o trabalho mágico de construção formulário através da manipulação da energia magnética ea utilização de energia atraente fohatic, a fim de "ligar os construtores." Isso ele faz por meio de uma natureza purificado inferior que pode actuar como um transmissor perfeito.

Ele aprendeu também o segredo de coerência grupo nos níveis mais elevados do plano mental em conexão com seus próprios Logos planetários, e com os Logoi outros dois, que formam com seus próprios logotipos um triângulo sistêmica dentro do sistema solar. Ele passou em também para uma compreensão das forças que unem os vários fluxos de energia de vida que deles emana na prossecução dos planos de evolução solar. Isso se torna possível quando ele pode funcionar no veículo monádico e é consciente de que a unidade de força.

Este tem sido expressa no Comentário velhos com as seguintes palavras:

"Os sete irmãos se amam, mas cada um busque por muitos éons o caminho do ódio. Eles odeiam e matam uns aos outros até que eles encontrem o que não morre e não se machucou. Juntos então eles estão e servir e através do seu serviço os sete sóis queimar. "


Os sete sóis são destruídos porque quando a síntese ea unidade são atingidos e, quando as forças diferenciadas tornar-se uma força homogénea, o efeito atraente ou magnético desta coerência é uma unidade manifestada no plano físico, bem como no lado subjectiva da natureza. Isso produz, necessariamente, a destruição de todas as formas de limitação, a fusão dos incêndios, eo chamas para fora, para a objetividade do corpo vital do Logos antes da abstração final ea subseqüente fora morrer ou obscurecimento do sistema solar.

O aspecto vontade ou propósito que é a vida espiritual por trás de todos os fenômenos subjetivos e objetivos de repente se faz sentir e também viu. É a produção deste que é o principal trabalho do adepto que passa a caminho da II fora de seu caminho ray particular.

Aqueles que trilham este trabalho segundo caminho com a energia magnética ou atraente, porque eles se identificaram com ela. Eventualmente, todos eles vão passar a Caminho VII, que é o Caminho da Filiação Absoluta. Tudo o que pode ser dito aqui em relação aos seus esforços é a afirmação de que este caminho leva-los (por meio do centro da cabeça Logos) para o Coração de aquele sobre quem nada pode ser dito. Eles são varridos da evolução sistêmica completamente em cima de uma grande onda de energia atraente que emana de um dos principais centros desse grande Existência que é a fonte da vida do Logos solar. Este centro é, naturalmente, uma das sete constelações. Como é a constelação mais potente, tanto quanto o nosso sistema está em causa devido ao facto de que este sistema predominantemente expressa amor ou energia atraente e nosso Logos é ainda polarizada no seu corpo cósmico astral, não é permitido para sugerir o nome de constelação. A razão é que se o nome era conhecido e se número suficiente de pessoas poderiam fazer o trabalho de meditação ocultista e visualização, acompanhando o trabalho com uma imaginação vívida, pode ser possível atrair para o nosso sistema como uma chuva de energia atrativa da constelação envolvidos como indevidamente acelerar os processos de evolução em nosso planeta, e, assim, perturbar a economia sistêmica mais perigosamente. As pessoas ainda não perceberam a potência da meditação e especialmente de meditação em grupo.

O signo zodiacal em causa é Gêmeos, ea razão será evidente para todos os iniciados treinados.

A palavra aqui é necessário para explicar a expressão usada anteriormente em conexão com o passar dos adeptos de fora deste segundo caminho para o sétimo caminho. Afirma-se que eles "alchemise-se" sobre a mesma. Alguma idéia quanto ao significado desta frase pode ser adquirida através de uma consideração dos efeitos do calor, quando se divorciou da umidade, e do método de empregar esse calor. Os adeptos usam o "secos incêndios alquímicas" para produzir os resultados que desejam em ajudar o processo evolutivo. Como eles usam esses fogos secos "A reação em si mesmos é tal que transmutar a centelha elétrica (ou a Mônada dentro da chama da Vida planetária) e dividi-lo de tal forma que pode passar através da web etérico sistêmica e em que a corrente de energia cósmica que emana da constelação mencionado acima.

Eles são, então, conhecido como "faíscas absoluta do amor parental", ou (na linguagem exotérica dos iniciados), eles passam para Caminho VII, o de "Filiação Absoluta".

Os atributos que os adeptos por este caminho tem de possuir antes de tomar a formação necessária para o método sétimo cósmica de abordagem é a capacidade de resposta ao calor e um conhecimento de ritmo. Estas palavras, é claro, não significam nada para o uniniated mas para alguns que irá transmitir quanto e quando é de notar que será encontrado acoplado com estes dois atributos uma capacidade de "ver a dança das partículas de calor e as ondas de vibração quente "(como é chamado em um manual antigo que aqueles em treinamento para esse caminho empregar) será evidente que os efeitos do fogo e as leis da energia ardente e vibração são aqui tratadas. Aqueles filhos dos homens que neste momento busca para o "calor da natureza do amor" da unidade humana e que contribuem para que a busca de um cultivo de uma imaginação vívida e um intenso poder visualizar estão a estabelecer bases em que este conhecimento posteriormente pode ser sobreposta. Mas esta não é a coisa mais fácil que parece, pois envolve uma identificação, actualmente, impossível para a maioria, e um poder de perceber a natureza do que é visualizado, que nega a idéia de dualidade, - que visualiza eo que é visualizado .

O método utilizado só pode ser expressa como o "entrada da queima no solo." O poder de fazer isso é obtido através de passar por três preliminares queima-terras, como é fácil de ser visto:
 1.A queima-terra que fica entre a Câmara da Ignorância, e da Câmara de Aprendizagem. Este é o fogo destruidor que o homem cria no âmbito do funcionamento da Lei do Karma.
2.A queima-terra da personalidade morta que fica entre a Câmara do Aprendizado e da Câmara da Sabedoria. Ele é encontrado nas margens do rio da vida e tem de ser aprovada antes do início terceiro.
3.A queima do solo, que é encontrada quando um homem está pronto para passar para fora do Hall da Sabedoria como um adepto completo. É um triplo queima-terra e foi achado "em cima do topo da montanha, sendo mantido vivo e em chamas por todos os ventos do céu." É responsável pela destruição do corpo egóico ou causal.


 A terceira produz um alchemicalisation espiritual, enquanto os outros dois resultados produzidos no lado objetivo ou forma eo aspecto subjetivo ou consciência de sua natureza tríplice. Quando esses três motivos queima são passados ​​então o adepto está preparado para outro ea experiência mais intensa.

As hierarquias relacionadas com esse caminho são, principalmente, o terceiro eo quarto. Apenas as unidades humanas podem passar para esses dois caminhos. As hierarquias Deva da terceira ordem já passou sobre eles, e é seu trabalho anterior, que capacita o homem a fazê-lo. Este é um grande mistério e mais não deve ser revelada sobre isso. O grupo dos Sentinelas Silenciosos de todos os graus estão intimamente ligados com este segundo caminho cósmico. Todos eles são Senhores do Sacrifício, e são animados apenas pelo amor, e todos têm, portanto, passado através das terras de queima de sacrifício.

Só é possível para dar o elementar maioria dos símbolos exotéricos. Ele toma a forma de uma pira funerária em plena conflagração, e com quatro tochas um em cada canto. Do centro da pira uma estrela cinco vezes montagens como um foguete em direção a um sol flamejante de um tom predominantemente rosa.


PATH II. Caminho do trabalho MAGNÉTICO
•Atributos - capacidade de resposta ao calor e ao conhecimento do ritmo.
•Fonte - Uma constelação desconhecida via Gemini.
•Método - A entrada da queima-terra.
•Hierarquia - A terceira e quarta.
•Símbolo - Uma pira funerária, quatro tochas, e uma estrela cinco vezes de montagem para o sol.
•Qualidade adquirida - velocidade elétrica.

Sem comentários: