quinta-feira, setembro 20, 2012


Os Sete Caminhos Cósmicos

Um Tratado sobre Fogo Cósmico - Seção Três - Divisão B - A Natureza dos Caminhos Cósmicos: Caminho III



Caminho III - Caminho de Formação para Logos Planetários

 Este caminho é aquele que atrai para si apenas alguns comparativamente dos filhos dos homens. Trata-se de uma forma peculiar de desenvolvimento ea capacidade de contínua conscientização juntamente com a identificação espiritual que é a característica distintiva dos sete caminhos cósmicos.

O adepto que escolhe este caminho preserva de uma forma peculiar a faculdade da percepção sensorial mais identificação com o aspecto espiritual. Eles estão constantemente falado nos arquivos oculto como os "senhores Cujo Mayavirupa continuamente se repete." Como eles trabalham com a psique ou a alma da manifestação e estão principalmente preocupados com o lado subjetivo da vida estão relacionados com que o centro do Corpo de aquele sobre quem NADA pode ser dito que é a fonte de sensação consciente. Portanto, eles são vitalizado do plexo solar de que grande Existência quem abrangente vitalidade mantém nosso Logos, juntamente com outros solar, Logos, dentro da esfera de sua consciência. Como é bem conhecido, o plexo solar é o centro que sintetiza as reacções e as virtudes essenciais dos inferiores três centros. Este ponto deve-se ter em mente quando se estuda este caminho cósmico.

Estes adeptos são também chamados de "Senhores da Maya cósmicos" para eles trabalham com essa faculdade que é responsável pela ilusão e com a relação do Conhecedor de que está para ser conhecido. Lembre-se aqui que não estamos considerando os três mundos da atividade humana na medida em que constituem uma parte de um todo.

Os atributos que predispõem um homem para o trabalho de treinar-se para o caminho de um Logos planetários são em número de três e pode ser assim expresso:
 1.Visão cósmica. Estes adeptos são conectados com o olho logóico terceiro.
2.Audiência Deva.
3.Correlação psíquica.


Todos os sentidos são, como sabemos, ligado com algum centro, e esses centros são, por sua vez conectado com centros planetários que estão se energizados a partir de uma fonte análoga cósmica. O adepto desta terceira via tem uma ligação específica com a energia que emana desses centros cósmicos que estão relacionadas com a visão espiritual e audição espiritual. O sentido do tato tem a ver principalmente com a objetividade da forma física densa, e com ele este grupo particular de adeptos tem nada a ver. Visão, audição e do poder correlacionar a relação entre o Eu eo Não-Eu é deles, mas a não auto-vem especificamente sob a orientação eo estímulo de um grupo totalmente diferente de trabalhadores cósmicos. É difícil transmitir um significado claro a este respeito e que o aluno deve se lembrar que estamos lidando com o espírito e com os outros dois tipos de energia cósmica.

Este caminho é trilhado por aqueles que irão assumir o trabalho do Logos planetário sete do próximo sistema solar, e do 49 subplanetary Logos, seus assistentes e de determinadas entidades que trabalham nesse departamento em particular. Haverá sete sistemas, no entanto estamos apenas preocupados com os três grandes, que o nosso atual sistema solar é apenas o segundo.

Cada Chohan de um raio leva um certo número de iniciados da Iniciação sexta e treina-los especialmente para este trabalho. Aptidão especial em cor e som predispõe a escolha, ea capacidade de trabalhar com "psique", ou com os Espíritos em evolução, marca um homem para fora para este alto cargo. Podemos dizer que os Logos planetários são os psicólogos divinos e, portanto, na formação para este psicologia post é o assunto básico, embora seja uma psicologia inconcebível ainda para nós.

Todos os Logos planetários tem, em seu próprio planeta especial, as escolas para o desenvolvimento de Logos subordinado, e não treina-los, dando-lhes oportunidade de ampla experiência. Até mesmo o Logos Eles Mesmos em diante o progresso, e seus lugares devem ser tomadas.

Os estudantes podem se surpreender ao saber que a fonte da energia cósmica peculiar, que se encontra o nosso sistema de streaming para este caminho cósmico é o da Betelgeuse dom Este nome é, no entanto, um cego. A razão pela qual certos fatos relacionados com este sol ultimamente têm chegado com mais destaque perante a opinião pública é, na realidade subjetiva. A ciência da alma em seus diversos aspectos (mental, psíquico e espiritual) está a fazer progressos muito agora no mundo, e está absorvendo mais e mais atenção dos pensadores. Este é o resultado de certas ondas de energia colide com o nosso sistema solar e, portanto, eventualmente, encontrar o seu caminho para o nosso planeta. Betelgeuse do ponto de vista oculto, é um sistema de segunda ordem, assim como nosso sistema solar é um dos de quarta ordem. Existe, portanto, uma relação entre esses dois números tanto no sistema e os cosmos. Essa influência atinge nosso sistema através do signo de Sagitário .

O trabalho que os adeptos sobre esse caminho tem que realizar em primeiro lugar é possibilitar a manifestação da Mônada do Logos solar por meio do corpo de consciência, ou através do formulário de alma. Eles, portanto, repita em um nível superior o trabalho desses construtores que criam e tornar manifesto o organismo através do qual a alma procura expressar-se. Eles não estão preocupados com objetividade, e têm uma relação de hierarquia que na quinta, que dá ao homem o seu corpo egóico.

Os adeptos do nosso planeta Terra que buscam este caminho fazê-lo através do departamento do Mahachohan, que trabalha com os aspectos de inteligência ou mental de manifestação. A partir deste terceiro departamento passam sob a formação directa de um dos Budas de Atividade, e nos estágios finais são pessoalmente ensinado por Sanat Kumara, funcionando como os Logos planetários encarnados. Esta formação se preocupa com três temas principais:
1.Com a cor, o que oculta o aspecto espírito, como véus de forma densa da alma.
2.Com som, que profere Espírito, a fim de tornar-se consciente, e para produzir a percepção psíquica. Toda a ciência do yoga mantra é dominado por eles, mas apenas em conexão com os planos mais elevados e onde os planos cósmicos estão em causa.
3.Com a natureza da dualidade, que é basicamente a ciência da alma.

É difícil expressar em palavras o método empregado por um Mestre de Sabedoria como ele entra nesse caminho cósmico. Foi chamado o método de identificação prismática , pois diz respeito aos véus de cores que mortalha a energia espiritual. Outro modo de expressar a verdade mesmo é dizer que é o método de compreender o canto da vida. Como as "estrelas cantam juntos", como o "canto dos Deuses" peals diante do grande coro dos Céus, que produz uma cor correspondente sinfonia. Este modo particular de identificação permite que o adepto de agir como um diretor no coro e para produzir os efeitos de cores necessárias e acordes. Quando ele pode fazer essa perfeição para ele é, então, em posição de tomar posse como um Logos planetário. Mais não é permitido dizer e acima é apenas uma maneira simbólica de expressar uma verdade básica e difícil.

O símbolo deste caminho (e é o único que é possível fazer exotérico) é uma cruz radiante de luz colorida, que tem o braço mais comprido formada das sete cores do espectro solar, eo membro transversal é composto por doze gradações de cores como ainda desconhecido para o homem. No centro da Cruz é para ser visto uma estrela de cinco pontas em um tom índigo profunda, e por trás disso é um sol escaldante de um azul quente e escuro. Acima de todo o Sensa são personagens certas, retratados em ouro, e transmitir ao iniciado o nome do adepto de uma ou outra das Escolas planetários em que esta linha particular de estudo é realizado. Há, como já foi dito, essas sete escolas e candidatos para este caminho a partir de nosso sistema planetário são transferidos para o interior rodada e dali para o regime de Júpiter.

A qualidade obtida é a visão etérica cósmica, a extensão da visão desenvolvida estar dentro dos sete sistemas que formam (juntamente com o nosso sistema solar) dos sete centros na vida cósmica com quem nosso Logos solar é aliado. Isso às vezes é chamado de clarividência cósmica setenária.

Mais um fato de interesse pode ser adicionado aqui. Este caminho é às vezes chamado o "Caminho do Lótus," uma vez que se preocupa com a construção das Lotuses Logóico de Logos solar. As escolas que preparam para este trabalho são chamados na linguagem mística dos adeptos das "terras de lótus." O currículo é chamado às vezes o "sono Lotus", pois envolve uma condição de negação completa, onde o lado forma de manifestação está em causa e uma abstração todo, produzindo um tipo de energia solar samadhi. Embora este está a ser submetido às funções adeptos de uma forma ou de veículo, que é uma correspondência sobre o plano de atma ao Mayavirupa no plano da cabeça.


PATH III. O CAMINHO DA FORMAÇÃO DE Logos Planetários
•Atributos - visão cósmica, a audição deva ea correlação psíquica.
•Fonte - Betelgeuse, através do signo de Sagitário.
•Hierarquia - o quinto.
•Método - identificação prismática
•Símbolo da Cruz colorida, com uma estrela no centro, e apoiado por um sol escaldante, encimado por uma palavra Sensa.
•Qualidade - a visão etérica cósmica ou clarividência setenário.

Sem comentários: