sexta-feira, setembro 21, 2012


Os Sete Caminhos Cósmicos

versões maiores Sete Gráficos caminho cósmico




Um Tratado sobre Fogo Cósmico - Seção Três - Divisão B - A Natureza dos Caminhos Cósmicos: Caminho IV


Caminho IV - O Caminho para Sirius

Este caminho é de todos os caminhos mais veladas sobre as nuvens do mistério. A razão para este mistério só será visível para o. Prometeu iniciar, apesar de uma pista para o segredo pode ser obtida se se percebe que em um sentido peculiar e esotéricos, a Sirius sol e as Pleiades manter uma estreita relação entre si É uma relação análoga à que mente inferior detém a maior mente. Quanto mais baixa é receptivo a, ou negativamente polarizada para a mais elevada. Sirius é a sede da mente superior e mahat (como é chamado, ou mente universal) varre a manifestação do nosso sistema solar através do canal das Plêiades. É quase como se um grande triângulo de energia mahatic foi assim formado. Sirius transmite energia ao nosso sistema solar através de que


 "... Mãe sete vezes meditando, a constelação de prata, cuja voz é como um sino que retine, e cujos pés passar levemente o'er o caminho radiante entre os nossos mundos e as dela."


Dentro do sistema solar há uma correspondência interessante essa interação cósmica na relação entre o regime de Vênus, Terra e nosso esquema da cadeia de Vênus em nosso esquema.

Curiosamente, será através de uma compreensão do antahkarana humano, ou o caminho que liga a mente superior e inferior e que é construído pelo pensador durante o processo de evolução, que a luz sobre este assunto obscuro virá. Existe (em conexão com nosso Logos planetário) apenas como um antahkarana, e como ele constrói e constrói, ele faz parte do Caminho do quarto, e permite a passagem da maior parte da nossa humanidade para esse objetivo distante, e isso sem obstrução . Uma pista para a natureza deste Caminho e quanto à razão pela qual muitas das Mônadas humanas procuram este fluxo específico de energia encontra-se no entendimento correto da sugestão acima.

Os iniciados que trilham esse caminho são principalmente os da quarta e da sexta ordem. Como apontado anteriormente, este é o caminho que os "senhores da compaixão" com mais frequência seguir, e neste momento o Mestre egípcio eo Mestre Jesus estão se preparando para percorrê-lo. Os místicos do Ocidente que vieram à encarnação durante os últimos mil anos são um grupo peculiar de Egos cujo impulso é para este tipo de energia cósmica. Neste sistema, eles desenvolveram certos reconhecimentos básicos eo "ecstasy" da mística ocidental é o germe, latente dentro dele, que algum dia em diante flor em que o êxtase cósmico para o qual temos ainda nenhum nome.

Arrebatamento cósmico e felicidade rítmica são os atributos do quarto caminho. É uma forma de identificação que é divorciado de consciência completamente. A razão também por que a maioria dos filhos dos homens seguem esse caminho está no fato de sua posição numérica. Estas unidades de um quarto reino, a maior parte da Hierarquia quarta criativas sobre este quarto globo da quarta esquema em um sistema solar de quarta ordem são inatamente compelidos a buscar esse quarto caminho, a fim de aperfeiçoar-se. Eles são chamados de "pontos de dança felizes de devoção fanática." Este é o mais próximo que podemos chegar à verdadeira descrição. Eles também têm sido descritas como as "rodas giratórias que se transformam a si mesmos, e encontrar a porta aberta para a felicidade perfeita."

A energia do Caminho IV chega até nós a partir de Sirius via o sol . Isto deve ser entendido como um cego por trás do qual um dos sinais dos véus zodiac em si.

As hierarquias relacionadas com esse tipo específico de força cósmica se escondem sob os números quatorze e dezessete anos. Isso servirá como um cego completo para o leitor médio, mas vai levar ao chela comprometeu a dica necessária para produzir a iluminação.

O método através do qual o adepto se encaixa-se a passar este caminho que é chamado de movimento rotativo duplex e "dança rítmica sobre a praça."

O símbolo, o qual é primeiro dado ao discípulo comprometeu a estudar, mas que pode, no entanto, ser descrita, é uma dualidade de rodas que giram interligadas a um ritmo grande em direcções opostas, e produzindo um todo unificado. Estas rodas são retratados como manifestação chama azul elétrico, girando e girando com grande rapidez ao redor de uma cruz de braços iguais. A Cruz é retratado no fogo laranja com um profundo círculo verde esmeralda, flamejante no ponto no centro, onde os quatro braços da cruz se encontram. O simbolismo destas cores liga esse quarto caminho para o sistema solar que antecede este. Nesse sistema a influência Sirian foi mais potente do que no presente.

Não é possível acrescentar mais a esta além de apontar que a qualidade adquirida pelo adepto que trilha este caminho não pode ser revelado. Ele está sob a influência concentrada da energia que é identificado com o antahkarana planetária. Não é permitido, portanto, afirmar que a sua qualidade específica pode ser, como ele iria transmitir muita informação para o leitor inteligente sobre a natureza eo objetivo de nossas particulares Logos planetários.


PATH IV. O CAMINHO PARA A SIRIUS
•Atributos - Êxtase cósmico e felicidade rítmica.
•Fonte - Sirius através do dom que vela um sinal zodiacal.
•Hierarquia - velada pelos números 14 e 17.
•Método - movimento rotativo duplex e dança rítmica sobre a praça.
•Symbol - duas rodas de fogo elétrico, girando em torno de uma Cruz de laranja, com uma esmeralda no centro.
•Qualidade - não reveladas.

Sem comentários: