domingo, novembro 25, 2012



Os Sete Caminhos Cósmicos 6

Um Tratado sobre Fogo Cósmico - Seção Três - Divisão B - A Natureza dos Caminhos Cósmicos: Caminho VI


Não há nenhuma maneira em que podemos expressar qualquer ensinamento ou dar qualquer informação anente dos Caminhos sexto e sétimo. Tudo o que pode ser dito é como se segue:

Caminho VI - O Caminho dos Logos mesmo está On

Ela será evidente para todos os alunos que estudaram com cuidado os processos mundiais à luz da lei das correspondências que o Logos nos planos cósmicos está evoluindo visão cósmica interior, assim como o homem em seu menor grau visa a mesma visão no sistema. Isto pode ser chamado o desenvolvimento do olho cósmico terceiro. Na estrutura do plano físico do olho está oculto o segredo e em seu estudo pode vir alguma revelação do mistério.

Uma certa porção do olho é o núcleo da vista e do aparelho da visão em si. O restante do olho actua como um escudo protector; ambas as partes são necessárias, e nem pode existir sem o outro. É assim, no sentido cósmico também, mas a analogia existe em níveis tão altos que apenas palavras obscuras e obscurecer a verdade. Alguns dos filhos dos homens, um núcleo que atingiu uma iniciação muito alta em um sistema solar anterior, formou um grupo esotérico em torno dos Logos quando ele decidiu avançar. Em conseqüência, ele formou o sistema solar, desejo de manifestação cósmica instando-o em. Este grupo esotérico permanece com o Logos sobre o atómica ou o plano do primeiro sistema, no lado subjectiva ou interior, e que corresponde, em um sentido oculto para a pupila do olho. A casa real dessas entidades é grande sobre o plano cósmico búdico.

Gradualmente e por força de árduo esforço, certos Mestres qualificaram-se, ou estão qualificando-se, para tomar o lugar dos membros originais do grupo, permitindo assim de seu retorno para um centro cósmico ao redor do qual o nosso sistema, e quanto maior sistema de Sirius , gira.

Apenas um perito aqui e acolá tem as qualidades necessárias, para o desenvolvimento envolve um certo tipo de resposta à vibração cósmica. Isso significa um especialista da visão interna, e do desenvolvimento de uma certa quantidade de visão cósmica. Mais da evolução deva passar para esse caminho do que o ser humano. Os seres humanos passar para ele via a evolução deva, que pode ser introduzido por transferência para o Caminho quinto, ou Ray. Neste caminho a última das duas evoluções fundir e do quinto, o sexto Path podem ser inseridos.

Sem comentários: