quinta-feira, setembro 12, 2013

Meditação com A Força

XI
Função do arcano:- Adquirir poder. Limpeza de vibrações negativas
Representa:- A força da sugestão e entrada em acção do subconsciente
Desperta:- O poder e a criatividade
Desenvolve:- A autoridade, a vitalidade e o optimismo

Com as costas direitas, as pernas paralelas e as mãos apoiadas sobre as coxas, sente-se e coloque a Força à sua frente. Acenda uma vela amarela, a cor do arcano; depois coloque algumas pedras de carvão num queimador e coloque por cima algumas gotas de olíbano ou girassol, dois dos seus perfumes associados. (ou incenso)

Quando estiver descontraído, fixe a sua atenção na Força. Concentre-se e imagine que as suas cores se tornam mais intensas e nítidas, e as formas mais definidas. Visualize agora como o arcano cresce até alcançar todo o seu campo visual. Olhe para a erva que cresce até à altura da cintura da mulher, o verde das suas folhas; contraste com o branco imaculado do lírio. Ao fundo, as duas grandes árvores que enquadram a cena parecem ondular com o vento, e por detrás delas, as montanhas tomam uma cor azul-aço; entretanto, o Sol põe-se por detrás da cabeça da mulher, deixando o céu de um pálido tom rosado.

Agora concentre-se na mulher de traços felinos e juba leonina, que segura um lenço mágico com a efígie de um leão; olhe para o diadema em forma de cobra que coroa o seu cabelo e fixe a cintilação provocada pelo sol na sua cabeça. Deixe-se hipnotizar por esse fulgor; permita que os seus olhos se tornem pesados e se fechem pouco a pouco, ao mesmo tempo que sente um formigueiro na sua testa, que já lhe é familiar de outros exercícios de meditação.

Logo de seguida dê um passo em frente e entre no arcano. Sinta a brisa que move os seus cabelos e sinta o roçar das plantas nas suas pernas. Observe a paisagem como se estivesse dentro dela e fixe o vulcão, ao fundo, do qual se eleva uma nuvem ténue de fumo.

Identifique-se com a mulher. Possui agora o seu poder. Dê ordem ao leão que saia do lenço e veja como salta e se coloca, docilmente, ao seu lado, esperando as suas ordens. Ordene-lhe que percorra o local consigo e que procure entre as plantas animais desagradáveis ou daninhos, como serpentes, escorpiões, ratos ou aranhas. Quando encontrar algum, diga-lhe para o devorar; eles representam as intenções obscuras das pessoas que o afectam negativamente; ao devorá-las, o leão transforma essa energia negativa em positiva, e coloca-a à sua disposição em forma de poder.

Finalmente, saia da mulher e olhe-a fixamente nos olhos, enquanto lhe pede que percorra com o leão esse campo que representa a sua personalidade, para que ambos afastem o que nela pareça indesejável. Será então o momento de dar a meditação por terminada. Dê um passo atrás e saia da carta.

Sem comentários: