quinta-feira, setembro 12, 2013

Meditação com A Roda da Fortuna


X


Função do arcano:- Aumento de prosperidade
Representa:- A riqueza, as mudanças favoráveis e a expansão
Desperta:- O conhecimento dos ciclos da vida e de como se sucedem
Desenvolve:- A filantropia, a generosidade, a grandeza de espírito e a imparcialidade

Sente-se com as costas direitas, as pernas paralelas e as mãos sobre as coxas, para não interferir no circuito energético. Situe o arcano A Roda da Fortuna sobre a mesa e num apoio, para que fique à altura dos seus olhos. Acenda uma vela violeta, a cor do arcano, e num queimador coloque um pouco de açafrão, pois é um perfume que vibra em sintonia com ele. (ou incenso)

Depois de estar completamente descontraído/a, fixe o seu olhar no arcano A Roda da Fortuna e imagine como aumenta cada vez mais, até que todo o espaço visual fique invadido pela sua imagem. Contemple agora esta imensa maquinaria cheia de círculos, parecidos com as engrenagens de um enorme relógio, perfeitamente encaixados entre si e dispostos a pôr em andamento o movimento das esferas que sustentam o Universo. Contemple o grande círculo exterior, em cujos cantos se observam os símbolos dos quatro elementos. No seu interior e formando a estrutura da Árvore da Vida, aparecem os símbolos dos planetas; dentro do quadrado mágico e inscritas no interior de um círculo, encontram-se as representações dos signos zodiacais. Todo o conjunto forma uma enorme mandala, imagem simbólica do Universo, que se sustenta sobre um firmamento escuro e estrelado.

No centro da mandala, as pétalas da flor mística permanecem à volta do círculo do Espírito. Concentre a sua atenção neste círculo e sinta como todo o conjunto gira, as suas pálpebras tornam-se pesadas e sinta um formigueiro na testa que o/a obriga a fechar os olhos. Agora dê um passo em frente e entre no arcano. Depois de se encontrar no seu interior, sentirá o frio do espaço exterior enquanto observa como roda em frente de si as rodas da engrenagem da Criação.

Se o seu problema for económico, imagine que do centro da mandala cósmica emerge uma energia violeta que envolve os seus pés; se sentir falta de afecto, sentirá que é o seu coração que recebe a energia violeta. Mas se for um problema de tipo intelectual, ou quiser entrar em contacto com alguém que esclareça as suas dúvidas, sinta como o seu cérebro é envolvido. Isto criará as vibrações necessárias para que possa atrair para si aquilo de que necessita.
NÃO ESQUEÇA: VOCÊ  REALIZA O QUE CRÊ.

Depois de terminar a meditação, dê um passo atrás e afaste-se da mandala, até sair do arcano e regressar ao seu estado normal de consciência.

Sem comentários: