quinta-feira, setembro 12, 2013

Meditação com o Mago

Função do arcano:- Criar e destruir.
Representa:- O estado da mente. A atenção.
Desperta:- O princípio criador e a individualidade do homem.
Desenvolve:- A atenção e a concentração.

Sente-se comodamente com as costas direitas, as pernas paralelas e as mãos apoiadas sobre as coxas. Coloque o arcano na sua frente, sobre a mesa ou sobre um apoio, para que o possa olhar com comodidade. Acenda uma vela amarela, que é a cor que corresponde ao Mago, e segure um pauzinho de sândalo branco, um perfume que vibra em sintonia com este arcano.

Inicie a meditação com um relaxamento profundo. Quando tiver conseguido, dirija a sua atenção para a lâmina com a imagem do Mago. Visualize como a imagem do arcano se torna cada vez mais viva e cresce perante si, até chegar o momento em que verá o Mago em tamanho natural. Inspire então o perfume do sândalo, e deixe que a sua fragrância penetre em si até o/a inundar. Ao mesmo tempo, observe os objectos colocados na mesa, e sinta neles o poder dos elementos que representam.

Concentre-se agora nos olhos do Mago, e permita que a luz que emana deles o/a penetre. Sente um ligeiro formigueiro sobre a testa, exactamente no mesmo ponto em que o Mago exibe o disco do infinito. Deixe que os olhos do arcano o/a atraiam, enquanto o formigueiro se torna mais intenso e o/a incita a fechar os olhos. Visualize, dando um passo em frente, e identifique-se com o Mago. Adopte a sua perspectiva e imagine-se a si no interior da carta. Abra os olhos e observe, de novo, os objectos da mesa, mas desta vez a partir do outro lado; sinta como o poder do Mago cresce dentro de si, sinta a pressão na testa do disco do infinito e tenha consciência da sua capacidade para criar o seu próprio destino.

Se existir alguma circunstância da sua vida que deseje mudar, este é o momento. Visualize esta circunstância utilizando para isso os elementos do Cosmos. Assim, se se tratar de um problema de trabalho, imagine-o em pormenor e aponte-o com a vara, símbolo do fogo; concentre a sua energia no problema e observe como vai mudando. Se for um problema de amor, dissolva a cena com a água do cálice. Se for o dinheiro utilize o pentáculo, e se tiver a ver com um tema intelectual, molde a cena com a espada.

Agora, tornou-se no criador do seu destino; já não será mais vítima dele, nem dependerá das circunstâncias, pois decidirá tudo por si próprio/a. para terminar, imagine que dá um passo para trás afastando-se da carta. Lentamente, respire mais compassadamente e abandone o estado de meditação.

Sem comentários: