PARTE II
A Doutrina Behind the Veil
§ 1
O TAROT E TRADIÇÃO SECRETA
O Tarot incorpora apresentações simbólicas de idéias universais, por
trás da qual se encontram todos os implícitos da mente humana, e é neste
sentido que eles contêm doutrina secreta, que é a realização pelo
poucas verdades embutida na consciência de todos, embora não passaram em
reconhecimento expresso por homens comuns.
A teoria é que essa doutrina sempre existiu - ou seja, foi excogitated
na consciência de uma minoria eleitos, que tem sido perpetuada em
segredo de uma para outra e foi gravada em literaturas secretas, como os
da Alquimia e Cabala, que ela está contida também naqueles Mistérios
instituídos por que Rosacruz oferece um exemplo próximo ao nosso lado no
passado, e Maçonaria um resumo de estar, ou memorial geral, para
aqueles que podem interpretar o seu significado real. Atrás da Doutrina Secreta é realizada que não é uma experiência ou prática pela qual a doutrina se justifica.
É óbvio que em um manual como o presente que eu posso fazer pouco mais
do estado as reivindicações, que, no entanto, têm sido discutidas em
profundidade em vários dos meus outros escritos, enquanto que ele é
projetado para tratar a duas de suas fases mais importantes em livros
dedicado à Tradição Secreta na Maçonaria e na literatura hermética.
No que respeita às alegações de tarô, deve-se lembrar que uma parte
considerável da Doutrina Secreta imputado foi apresentado nos emblemas
pictóricos da Alquimia, de modo que o livro imputada de Thoth é em nenhum sentido um dispositivo solitário deste tipo emblemático.
Agora, a Alquimia teve dois ramos, como já expliquei em outro lugar
totalmente, e os emblemas pictóricos que mencionei são comuns a ambas as
divisões. Seu lado material é representado no simbolismo estranho do Mutus Liber, impresso em grandes folhas de Mangetus.
Há o processo para a realização de um trabalho excelente de
transmutação é descrito em catorze gravuras cobre-placa, que apresentam
as diferentes fases da matéria nos vários vasos químicos.
Acima destes vasos existem, símbolos planetários, solar e lunar
mitológicos, como se os poderes e virtudes que, de acordo com a doutrina
hermética - presidir o desenvolvimento e aperfeiçoamento do reino
metálico foram intervenientes ativamente para ajudar as duas operadoras
que estão labutando abaixo . Os operadores - curiosamente - são do sexo masculino e feminino. O lado espiritual da alquimia é apresentada nos emblemas muito estranhas do Livro de Lambspring,
e isso eu já dei uma interpretação preliminar, para que o leitor possa
ser encaminhado. [1] O aparelho contém o mistério do que é chamado o
elixir místico ou arqui-natural, sendo o casamento da alma e do espírito
no corpo do filósofo e adepto a transmutação do corpo como o resultado
físico deste casamento. Eu nunca conheci com mais indícios curiosos que neste um pouco de trabalho.
Pode ser mencionado como um ponto de facto de ambas as vias são muito
mais tarde no tempo do que a última data que podia ser atribuído à
distribuição geral de cartas do Taro na Europa pela forma mais drástica
de críticas.
[1. Veja a revisão Oculta, vol. viii, 1908].
Eles pertencem, respectivamente, ao final dos séculos XVII e XVI.
Como eu não estou desenhando aqui na fonte de imaginação para atualizar
o de fato e experiência, não estou a sugerir que o Tarot o exemplo de
expressar a Doutrina Secreta em fotos e que foi seguido por escritores
herméticos, mas é perceptível que é talvez o exemplo mais antigo desta
arte.
É também a mais católica, porque não é, de atribuição ou de outra
forma, um derivado de qualquer escola ou na literatura do ocultismo, mas
não é da alquimia ou Cabala ou astrologia ou Magia Cerimonial, mas,
como eu disse, é a apresentação de ideias universais por meio de tipos
universais, e é a combinação desses tipos de - se em qualquer lugar -
que apresenta doutrina secreta.
Essa combinação pode, por hipótese,
residir na seqüência numerada de sua série ou em seu conjunto fortuito
por baralhar, cortar e tratar, como nos jogos comuns de azar jogado com
cartões.
Dois escritores adotaram a primeira vista, sem prejuízo do segundo, e
eu vou fazer o bem, talvez, para dispor de uma só vez do que eles
disseram.
Mr. MacGregor Mathers, que já publicou um panfleto sobre o Tarot, que
foi no principal dedicado à adivinhação, sugeriu que os vinte e dois
trunfos importantes poderiam ser construídas, seguindo a ordem numérica,
em que ele chamou de uma "sentença conectado ".
Foi, na verdade, os chefes de uma tese moral da vontade humana, o seu
esclarecimento pela ciência, representada pela Magician, sua
manifestação por ação - um significado atribuído à Alta Sacerdotisa, a
sua realização (Imperatriz) em atos de misericórdia e beneficência, que
qualidades foram alocados para o Imperador. Ele também falou da maneira familiar convencional de prudência, coragem, sacrifício, esperança e felicidade suprema.
Mas se isso fosse a mensagem das cartas, é certo que não haveria
desculpa para publicá-los no dia de hoje ou tomar as dores para
elucidá-los durante algum tempo. Em seu Tarot do Bohemians,
uma obra escrita com zelo e entusiasmo, sem poupar dores de pensamento
ou de pesquisa dentro do seu especial de linhas, mas, infelizmente, sem
uma visão real - Dr. Papus deu um esquema singularmente elaborado dos principais trunfos.
Depende, como o do Sr. Mathers, a partir de sua seqüência numérica, mas
apresenta suas inter-relações no mundo divino, o macrocosmo eo
microcosmo.
Desta forma temos, por assim dizer, uma história espiritual do homem,
ou da alma saindo do Eterno, passando para a escuridão do corpo
material, e retornando à altura.
Eu acho que o autor está aqui dentro de uma distância mensurável no
caminho certo, e seus pontos de vista são, nesta medida informar, mas
seu método - em alguns aspectos, confunde as questões e os modos e os
planos de existência.
Os principais trunfos também foram tratados no método alternativo que já mencionei, e Grande Oriente, no seu Manual de Cartomancia,
sob o pretexto de um modo de adivinhação transcendental, tem realmente
ofereceu o resultado de certas leituras ilustrativos dos cartões quando
dispostos como o resultado de uma combinação fortuita por meio de
baralhar e lidar. A utilização de métodos divinatórios, com alguma intenção e para qualquer fim, traz consigo duas sugestões.
Pode-se pensar que os significados mais profundos são imputados ao
invés de real, mas isso é descartado pelo fato de alguns cartões, como o
Mago, a Sacerdotisa, a Roda da Fortuna, o Enforcado, a Torre ou Maison Dieu,
e vários outros, que não correspondem às condições de vida, artes,
ciências, Virtudes, ou outros assuntos contidos nos denários das figuras
emblemáticas Baldini. Eles também são a prova de que moralidades óbvio e natural não pode explicar a seqüência.
Esses cartões testemunhar a respeito de si mesmos depois de outra
maneira, e embora o estado em que deixaram o Tarot em relação ao seu
lado histórico é muito mais difícil, pois é muito mais aberto, eles
indicam o assunto real com o qual nós estão em causa.
Os métodos de mostrar também que os principais trunfos, pelo menos,
foram adaptados para adivinhação, em vez de pertencer à mesma.
Os significados divinatórios comuns que serão dadas na terceira parte
são atribuições em grande parte arbitrárias, ou o produto da intuição
secundária e sem instrução, ou, no máximo, eles pertencem ao assunto em
um plano inferior, além da intenção original.
Se o Tarot eram de adivinhação na raiz do mesmo assunto, devemos ter
que procurar em lugares muito estranhos para o motivo que inventou isso -
a bruxaria eo Black Sabbath, ao invés de qualquer Doutrina Secreta.
As duas classes de significado que estão ligados ao Tarot nos mundos
superiores e inferiores, eo fato de que não oculta ou outro escritor
tentou atribuir qualquer coisa, mas um significado divinatório para os
Arcanos Menores, justificar em outra forma a hipótese de que o duas
séries não pertencem a um outro.
É possível que seu casamento foi realizada pela primeira vez no Tarot
de Bolonha por que o Príncipe de Pisa que eu mencionei na primeira
parte.
Diz-se que o seu dispositivo obtido por ele o reconhecimento público ea
recompensa de sua cidade de adoção, que dificilmente teria sido
possível, mesmo naqueles dias fantásticos, para a produção de um Tarot
que só omitiu alguns dos pequenos cartões, mas como estamos lidando com
uma questão de facto que tem de ser explicada de alguma forma, é
possível que a sensação poderia ter sido criada por uma combinação dos
cartões menores e jogos de azar com o conjunto filosófico, e pela
adaptação de ambos a um jogo de azar. Posteriormente, teria sido ainda adaptado para o outro jogo de azar, que é chamado adivinhação.
Deve-se entender aqui que eu não estou negando a possibilidade de
adivinhação, mas eu tomar a exceção como um místico para as dedicatórias
que trazem as pessoas para estes caminhos, como se não tivessem
qualquer relação com a Mystic Quest.
As cartas do Tarô, que são emitidos com a pequena edição do presente trabalho, ou seja, com a Key to the Tarot,
foram desenhadas e coloridas por Miss Pamela Colman Smith, e, penso eu,
ser considerada muito marcante e bonito, na sua concepção e execução da
mesma forma. Eles são reproduzidas na presente edição ampliada da chave, como um meio de referência para o texto.
Eles diferem em muitos aspectos importantes dos arcaísmos convencionais
do passado e dos produtos miseráveis de colportagem que agora nos
chegam da Itália, e resta-me para justificar suas variações medida em
que o simbolismo está em causa.
Que pela primeira vez nos tempos modernos que apresentam um pacote que é
o trabalho de um artista não, presumo, pedir desculpas, mesmo para as
pessoas - se for o caso continuam entre nós - que costumava ser descrito
e chamar-se " muito ocultas ". Se alguém vai olhar para o manobrista Tarot lindo ou servente que está estampada em uma das placas de páginas de fatos e especulações sobre a História do Baralho do Chatto, ele saberá que a Itália nos velhos tempos produziu alguns pacotes esplêndidos.
Eu só podia desejar que tivesse sido possível emitir os cartões
restaurados e retificado no mesmo estilo e tamanho, tal curso teria
feito justiça mais completa para os projetos, mas o resultado teria
provado incontrolável para os efeitos práticos que estejam relacionadas
com cartas, e para os quais a provisão deve ser feita, seja qual for a
minha vista nela. Para as variações de simbolismo pelo qual os projetos foram afetados, só eu sou responsável. Em relação ao Arcanos Maiores, têm a certeza de ocasionar crítica entre os alunos, efectivas e imputadas. Desejo, portanto, que dizer, dentro das reservas de cortesia e la haute convenance
pertencente à comunhão de pesquisa, que eu me importo absolutamente
nada para qualquer ponto de vista que podem encontrar expressão.
Há uma tradição secreta sobre o Tarot, bem como uma doutrina secreta
nele contidas; Tenho seguido parte dele sem ultrapassar os limites que
são desenhados sobre questões desta natureza e pertencem às leis da
honra.
Esta tradição tem duas partes, e como um deles passou a escrever parece
seguir-se que ele pode ser traído a qualquer momento, o que não
significa, porque o segundo, como já insinuou, já não é tão passado no
presente e é realizada por muito poucos mesmo. Os fornecedores de cópia espúria e os traficantes de bens roubados podem tomar nota deste ponto, se quiserem.
Peço, aliás, a ser distinguido de duas ou três escritores nos últimos
tempos que pensaram apto a sugerir que eles poderiam dizer muito mais,
se eles gostaram, pois não falam a mesma língua, mas também de qualquer
pessoa que, agora ou no futuro, pode-se dizer que ela ou ele vai dizer
tudo, porque eles têm apenas os acidentes e não os fundamentos
necessários para tal divulgação.
Se eu tenho seguido da minha parte o conselho de Robert Burns, mantendo
algo para mim mesmo, que eu "mal dizer a qualquer:" Eu ainda não disse o
quanto eu puder, é a verdade depois de sua própria maneira, e tanto
quanto pode ser esperado ou exigido nesses círculos exteriores onde as
qualificações de investigação especial não pode ser esperado.
No que se refere à Arcanos Menores, que são as primeiras a moderna, mas
não em todos os momentos que devem ser acompanhados por imagens, para
além do que é chamado de "pips" - isto é, os dispositivos pertencentes
aos números das diversas ternos. Estas imagens de responder aos significados divinatory, que foram desenhados a partir de muitas fontes.
Em suma, portanto, a presente divisão desta chave é dedicado à Trunfos
Maiores, que elucida os seus símbolos em relação ao maior intenção e com
referência aos projetos em bloco.
A terceira divisão dará o significado divinatório em respeito dos
setenta e oito cartas do Tarô, e com especial referência para os
projetos do Arcanos Menores.
Ele vai te dar, in fine, alguns modos de uso para aqueles que deles
necessitam, e no sentido da razão que já expliquei no prefácio.
O que a seguir se segue deve ser feita, para fins de comparação, em
relação com a descrição geral dos antigos trunfos Tarot na primeira
parte.
Não será visto que o cartão de zero do tolo é atribuído, como sempre,
para o lugar que torna equivalente ao número de vinte e um.
O arranjo é ridículo sobre a superfície, o que não significa muito, mas
também é errada sobre o simbolismo, nem esta tarifa melhor quando é
feita para substituir o vigésimo segundo ponto da sequência.
Etteilla reconheceu as dificuldades de ambas as atribuições, mas ele só
fez mal pior alocando o Louco para o lugar que normalmente é ocupado
pelo Ás de Ouros como o último de toda a série Tarot. Esse rearranjo foi seguido por Papus recentemente no Le Tarot divinatoire,
onde a confusão é de nenhuma conseqüência, já que os resultados de
adivinhação depender posições fortuitas e não em lugar essencial na
seqüência geral de cartas.
Vi ainda outra destinação do símbolo zero, o que sem dúvida obtém, em
certos casos, mas não em planos mais elevados e para as nossas
necessidades atuais seria ocioso para realizar o exame ainda mais.
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