terça-feira, setembro 10, 2013

O TAROT E TRADIÇÃO SECRETA

PARTE II

A Doutrina Behind the Veil

§ 1

O TAROT E TRADIÇÃO SECRETA

O Tarot incorpora apresentações simbólicas de idéias universais, por trás da qual se encontram todos os implícitos da mente humana, e é neste sentido que eles contêm doutrina secreta, que é a realização pelo poucas verdades embutida na consciência de todos, embora não passaram em reconhecimento expresso por homens comuns. A teoria é que essa doutrina sempre existiu - ou seja, foi excogitated na consciência de uma minoria eleitos, que tem sido perpetuada em segredo de uma para outra e foi gravada em literaturas secretas, como os da Alquimia e Cabala, que ela está contida também naqueles Mistérios instituídos por que Rosacruz oferece um exemplo próximo ao nosso lado no passado, e Maçonaria um resumo de estar, ou memorial geral, para aqueles que podem interpretar o seu significado real. Atrás da Doutrina Secreta é realizada que não é uma experiência ou prática pela qual a doutrina se justifica. É óbvio que em um manual como o presente que eu posso fazer pouco mais do estado as reivindicações, que, no entanto, têm sido discutidas em profundidade em vários dos meus outros escritos, enquanto que ele é projetado para tratar a duas de suas fases mais importantes em livros dedicado à Tradição Secreta na Maçonaria e na literatura hermética. No que respeita às alegações de tarô, deve-se lembrar que uma parte considerável da Doutrina Secreta imputado foi apresentado nos emblemas pictóricos da Alquimia, de modo que o livro imputada de Thoth é em nenhum sentido um dispositivo solitário deste tipo emblemático. Agora, a Alquimia teve dois ramos, como já expliquei em outro lugar totalmente, e os emblemas pictóricos que mencionei são comuns a ambas as divisões. Seu lado material é representado no simbolismo estranho do Mutus Liber, impresso em grandes folhas de Mangetus. Há o processo para a realização de um trabalho excelente de transmutação é descrito em catorze gravuras cobre-placa, que apresentam as diferentes fases da matéria nos vários vasos químicos. Acima destes vasos existem, símbolos planetários, solar e lunar mitológicos, como se os poderes e virtudes que, de acordo com a doutrina hermética - presidir o desenvolvimento e aperfeiçoamento do reino metálico foram intervenientes ativamente para ajudar as duas operadoras que estão labutando abaixo . Os operadores - curiosamente - são do sexo masculino e feminino. O lado espiritual da alquimia é apresentada nos emblemas muito estranhas do Livro de Lambspring, e isso eu já dei uma interpretação preliminar, para que o leitor possa ser encaminhado. [1] O aparelho contém o mistério do que é chamado o elixir místico ou arqui-natural, sendo o casamento da alma e do espírito no corpo do filósofo e adepto a transmutação do corpo como o resultado físico deste casamento. Eu nunca conheci com mais indícios curiosos que neste um pouco de trabalho. Pode ser mencionado como um ponto de facto de ambas as vias são muito mais tarde no tempo do que a última data que podia ser atribuído à distribuição geral de cartas do Taro na Europa pela forma mais drástica de críticas.
[1. Veja a revisão Oculta, vol. viii, 1908].
Eles pertencem, respectivamente, ao final dos séculos XVII e XVI. Como eu não estou desenhando aqui na fonte de imaginação para atualizar o de fato e experiência, não estou a sugerir que o Tarot o exemplo de expressar a Doutrina Secreta em fotos e que foi seguido por escritores herméticos, mas é perceptível que é talvez o exemplo mais antigo desta arte. É também a mais católica, porque não é, de atribuição ou de outra forma, um derivado de qualquer escola ou na literatura do ocultismo, mas não é da alquimia ou Cabala ou astrologia ou Magia Cerimonial, mas, como eu disse, é a apresentação de ideias universais por meio de tipos universais, e é a combinação desses tipos de - se em qualquer lugar - que apresenta doutrina secreta.
Essa combinação pode, por hipótese, residir na seqüência numerada de sua série ou em seu conjunto fortuito por baralhar, cortar e tratar, como nos jogos comuns de azar jogado com cartões. Dois escritores adotaram a primeira vista, sem prejuízo do segundo, e eu vou fazer o bem, talvez, para dispor de uma só vez do que eles disseram. Mr. MacGregor Mathers, que já publicou um panfleto sobre o Tarot, que foi no principal dedicado à adivinhação, sugeriu que os vinte e dois trunfos importantes poderiam ser construídas, seguindo a ordem numérica, em que ele chamou de uma "sentença conectado ". Foi, na verdade, os chefes de uma tese moral da vontade humana, o seu esclarecimento pela ciência, representada pela Magician, sua manifestação por ação - um significado atribuído à Alta Sacerdotisa, a sua realização (Imperatriz) em atos de misericórdia e beneficência, que qualidades foram alocados para o Imperador. Ele também falou da maneira familiar convencional de prudência, coragem, sacrifício, esperança e felicidade suprema. Mas se isso fosse a mensagem das cartas, é certo que não haveria desculpa para publicá-los no dia de hoje ou tomar as dores para elucidá-los durante algum tempo. Em seu Tarot do Bohemians, uma obra escrita com zelo e entusiasmo, sem poupar dores de pensamento ou de pesquisa dentro do seu especial de linhas, mas, infelizmente, sem uma visão real - Dr. Papus deu um esquema singularmente elaborado dos principais trunfos. Depende, como o do Sr. Mathers, a partir de sua seqüência numérica, mas apresenta suas inter-relações no mundo divino, o macrocosmo eo microcosmo. Desta forma temos, por assim dizer, uma história espiritual do homem, ou da alma saindo do Eterno, passando para a escuridão do corpo material, e retornando à altura. Eu acho que o autor está aqui dentro de uma distância mensurável no caminho certo, e seus pontos de vista são, nesta medida informar, mas seu método - em alguns aspectos, confunde as questões e os modos e os planos de existência.
Os principais trunfos também foram tratados no método alternativo que já mencionei, e Grande Oriente, no seu Manual de Cartomancia, sob o pretexto de um modo de adivinhação transcendental, tem realmente ofereceu o resultado de certas leituras ilustrativos dos cartões quando dispostos como o resultado de uma combinação fortuita por meio de baralhar e lidar. A utilização de métodos divinatórios, com alguma intenção e para qualquer fim, traz consigo duas sugestões. Pode-se pensar que os significados mais profundos são imputados ao invés de real, mas isso é descartado pelo fato de alguns cartões, como o Mago, a Sacerdotisa, a Roda da Fortuna, o Enforcado, a Torre ou Maison Dieu, e vários outros, que não correspondem às condições de vida, artes, ciências, Virtudes, ou outros assuntos contidos nos denários das figuras emblemáticas Baldini. Eles também são a prova de que moralidades óbvio e natural não pode explicar a seqüência. Esses cartões testemunhar a respeito de si mesmos depois de outra maneira, e embora o estado em que deixaram o Tarot em relação ao seu lado histórico é muito mais difícil, pois é muito mais aberto, eles indicam o assunto real com o qual nós estão em causa. Os métodos de mostrar também que os principais trunfos, pelo menos, foram adaptados para adivinhação, em vez de pertencer à mesma. Os significados divinatórios comuns que serão dadas na terceira parte são atribuições em grande parte arbitrárias, ou o produto da intuição secundária e sem instrução, ou, no máximo, eles pertencem ao assunto em um plano inferior, além da intenção original. Se o Tarot eram de adivinhação na raiz do mesmo assunto, devemos ter que procurar em lugares muito estranhos para o motivo que inventou isso - a bruxaria eo Black Sabbath, ao invés de qualquer Doutrina Secreta.
As duas classes de significado que estão ligados ao Tarot nos mundos superiores e inferiores, eo fato de que não oculta ou outro escritor tentou atribuir qualquer coisa, mas um significado divinatório para os Arcanos Menores, justificar em outra forma a hipótese de que o duas séries não pertencem a um outro. É possível que seu casamento foi realizada pela primeira vez no Tarot de Bolonha por que o Príncipe de Pisa que eu mencionei na primeira parte. Diz-se que o seu dispositivo obtido por ele o reconhecimento público ea recompensa de sua cidade de adoção, que dificilmente teria sido possível, mesmo naqueles dias fantásticos, para a produção de um Tarot que só omitiu alguns dos pequenos cartões, mas como estamos lidando com uma questão de facto que tem de ser explicada de alguma forma, é possível que a sensação poderia ter sido criada por uma combinação dos cartões menores e jogos de azar com o conjunto filosófico, e pela adaptação de ambos a um jogo de azar. Posteriormente, teria sido ainda adaptado para o outro jogo de azar, que é chamado adivinhação. Deve-se entender aqui que eu não estou negando a possibilidade de adivinhação, mas eu tomar a exceção como um místico para as dedicatórias que trazem as pessoas para estes caminhos, como se não tivessem qualquer relação com a Mystic Quest.
As cartas do Tarô, que são emitidos com a pequena edição do presente trabalho, ou seja, com a Key to the Tarot, foram desenhadas e coloridas por Miss Pamela Colman Smith, e, penso eu, ser considerada muito marcante e bonito, na sua concepção e execução da mesma forma. Eles são reproduzidas na presente edição ampliada da chave, como um meio de referência para o texto. Eles diferem em muitos aspectos importantes dos arcaísmos convencionais do passado e dos produtos miseráveis ​​de colportagem que agora nos chegam da Itália, e resta-me para justificar suas variações medida em que o simbolismo está em causa. Que pela primeira vez nos tempos modernos que apresentam um pacote que é o trabalho de um artista não, presumo, pedir desculpas, mesmo para as pessoas - se for o caso continuam entre nós - que costumava ser descrito e chamar-se " muito ocultas ". Se alguém vai olhar para o manobrista Tarot lindo ou servente que está estampada em uma das placas de páginas de fatos e especulações sobre a História do Baralho do Chatto, ele saberá que a Itália nos velhos tempos produziu alguns pacotes esplêndidos. Eu só podia desejar que tivesse sido possível emitir os cartões restaurados e retificado no mesmo estilo e tamanho, tal curso teria feito justiça mais completa para os projetos, mas o resultado teria provado incontrolável para os efeitos práticos que estejam relacionadas com cartas, e para os quais a provisão deve ser feita, seja qual for a minha vista nela. Para as variações de simbolismo pelo qual os projetos foram afetados, só eu sou responsável. Em relação ao Arcanos Maiores, têm a certeza de ocasionar crítica entre os alunos, efectivas e imputadas. Desejo, portanto, que dizer, dentro das reservas de cortesia e la haute convenance pertencente à comunhão de pesquisa, que eu me importo absolutamente nada para qualquer ponto de vista que podem encontrar expressão. Há uma tradição secreta sobre o Tarot, bem como uma doutrina secreta nele contidas; Tenho seguido parte dele sem ultrapassar os limites que são desenhados sobre questões desta natureza e pertencem às leis da honra. Esta tradição tem duas partes, e como um deles passou a escrever parece seguir-se que ele pode ser traído a qualquer momento, o que não significa, porque o segundo, como já insinuou, já não é tão passado no presente e é realizada por muito poucos mesmo. Os fornecedores de cópia espúria e os traficantes de bens roubados podem tomar nota deste ponto, se quiserem. Peço, aliás, a ser distinguido de duas ou três escritores nos últimos tempos que pensaram apto a sugerir que eles poderiam dizer muito mais, se eles gostaram, pois não falam a mesma língua, mas também de qualquer pessoa que, agora ou no futuro, pode-se dizer que ela ou ele vai dizer tudo, porque eles têm apenas os acidentes e não os fundamentos necessários para tal divulgação. Se eu tenho seguido da minha parte o conselho de Robert Burns, mantendo algo para mim mesmo, que eu "mal dizer a qualquer:" Eu ainda não disse o quanto eu puder, é a verdade depois de sua própria maneira, e tanto quanto pode ser esperado ou exigido nesses círculos exteriores onde as qualificações de investigação especial não pode ser esperado.
No que se refere à Arcanos Menores, que são as primeiras a moderna, mas não em todos os momentos que devem ser acompanhados por imagens, para além do que é chamado de "pips" - isto é, os dispositivos pertencentes aos números das diversas ternos. Estas imagens de responder aos significados divinatory, que foram desenhados a partir de muitas fontes. Em suma, portanto, a presente divisão desta chave é dedicado à Trunfos Maiores, que elucida os seus símbolos em relação ao maior intenção e com referência aos projetos em bloco. A terceira divisão dará o significado divinatório em respeito dos setenta e oito cartas do Tarô, e com especial referência para os projetos do Arcanos Menores. Ele vai te dar, in fine, alguns modos de uso para aqueles que deles necessitam, e no sentido da razão que já expliquei no prefácio. O que a seguir se segue deve ser feita, para fins de comparação, em relação com a descrição geral dos antigos trunfos Tarot na primeira parte. Não será visto que o cartão de zero do tolo é atribuído, como sempre, para o lugar que torna equivalente ao número de vinte e um. O arranjo é ridículo sobre a superfície, o que não significa muito, mas também é errada sobre o simbolismo, nem esta tarifa melhor quando é feita para substituir o vigésimo segundo ponto da sequência. Etteilla reconheceu as dificuldades de ambas as atribuições, mas ele só fez mal pior alocando o Louco para o lugar que normalmente é ocupado pelo Ás de Ouros como o último de toda a série Tarot. Esse rearranjo foi seguido por Papus recentemente no Le Tarot divinatoire, onde a confusão é de nenhuma conseqüência, já que os resultados de adivinhação depender posições fortuitas e não em lugar essencial na seqüência geral de cartas. Vi ainda outra destinação do símbolo zero, o que sem dúvida obtém, em certos casos, mas não em planos mais elevados e para as nossas necessidades atuais seria ocioso para realizar o exame ainda mais.

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