terça-feira, setembro 10, 2013

Trunfos Maiores

CLASSE I

§ 2

Trunfos Maiores

Caso contrário, Greater Arcana

1. The Magus, Mágico ou malabarista, o rodízio dos dados e charlatão, no mundo da malandragem vulgar. Esta é a interpretação colportagem, e tem a mesma correspondência com o significado simbólico real de que o uso do Tarot em adivinhação tem com a sua construção mística de acordo com a ciência secreta de simbolismo. Devo acrescentar que muitos estudantes independentes do sujeito, seguindo suas próprias luzes, produziram seqüências individuais de sentido em relação às principais trunfos, e as luzes são, por vezes sugestivo, mas não são as verdadeiras luzes. Por exemplo, Eliphas Levi diz que o Mago significa que a unidade, que é a mãe de números, outros dizem que é a Unidade Divina, e um dos mais recentes comentaristas franceses considera que, no seu sentido geral é a vontade.
2 A Sacerdotisa, o Papa Joan, ou Pontífice Feminino;. Primeiros expositores têm procurado chamar este cartão a mãe, ou mulher do Papa, que se opõe ao simbolismo. Às vezes, é realizada para representar a Lei Divina e da Gnose, caso em que a Sacerdotisa corresponde à idéia da Shekinah. Ela é a Tradição Secreta e maior sentido dos Mistérios instituídos.
3. A Imperatriz, que às vezes é representado com o rosto cheio, enquanto sua correspondência, o Imperador, está no perfil. Como tem havido uma certa tendência para atribuir um significado simbólico a esta distinção, parece desejável para dizer que não carrega nenhum significado interior. A Imperatriz tem sido relacionada com as idéias de fecundidade universal e de um modo geral com a atividade.
4. O Imperador, por imputação o cônjuge do primeiro. Ele é ocasionalmente representado como usar, além de sua insígnia pessoal, as estrelas ou fitas de alguns ordem de cavalaria. Digo isso para mostrar que os cartões são uma mistura de antigos e novos emblemas. Aqueles que insistem na evidência de um pode lidar, se eles podem, com a outra. Nenhum argumento eficaz para a antiguidade de um projeto particular pode ser tirada do fato de que ele incorpora material antigo, mas também não é nada que pode ser baseada em novidades esporádicos, cuja intervenção pode significar apenas o lado inteligente de um editor ou de uma tarde desenhista.
5. The High Priest ou Hierofante, também chamado Pai Espiritual, e mais comumente e, obviamente, o Papa. Parece mesmo ter sido nomeado o abade, e, em seguida, sua correspondência, a Alta Sacerdotisa, era a abadessa ou Mãe do Convento. Ambos são nomes arbitrários. A insígnia das figuras são papal, e, nesse caso, a Alta Sacerdotisa é e pode ser só a Igreja, a quem o Papa e os padres são casados ​​pelo rito espiritual de ordenação. Acho, porém, que em sua forma primitiva este cartão não representa o Romano Pontífice.
6. Os Amantes ou casamento. Este símbolo tem sofrido muitas variações, como se poderia esperar de seu assunto. Na forma do século XVIII, pelo qual se tornou conhecido no mundo da pesquisa arqueológica, é realmente um cartão de vida conjugal, mostrando o pai ea mãe, com a criança colocada entre eles, eo Cupid pagão acima, no ato de voa seu eixo, é, evidentemente, um emblema mal aplicada. O Cupido é de amor começa e não de amor em sua plenitude, guardando o seu fruto. O cartão é dito ter tido direito Simulacyum fidei, o símbolo da fé conjugal, para que o arco-íris como sinal do pacto que teria sido uma concomitante mais apropriado. Os números também são realizados para ter significado Verdade, honra e amor, mas eu suspeito que este era, por assim dizer, o brilho de um comentarista de moralização. Tem estes, mas tem outros aspectos e superior.
7. The Chariot. Isto é representado em alguns códices existentes como sendo atraídos por duas esfinges, eo dispositivo está em consonância com o simbolismo, mas não se deve supor que tal era a sua forma original, a variação foi inventada para apoiar uma hipótese histórica particular. No século XVIII, cavalos brancos foram atrelados ao carro. Quanto ao seu nome vulgar, as arquibancadas inferiores para o maior, é realmente o Rei em seu triunfo, tipificando, no entanto, a vitória que cria realeza como conseqüência natural e não a realeza investido da quarta carta. M. Court de Gebelin disse que era Osiris triunfando, o sol conquistando na primavera-time ter vencido os obstáculos do inverno. Sabemos agora que Osíris ressuscitar dos mortos não é representado por tal simbolismo óbvio. Outros animais do que os cavalos também têm sido usados ​​para desenhar as Triumphalis currus, como, por exemplo, um leão e um leopardo.
8. Fortaleza. Esta é uma das virtudes cardeais, dos quais falarei mais tarde. A figura feminina é geralmente representado como fechar a boca de um leão. Na forma anterior, que é impresso por Court de Gebelin, ela é, obviamente, abri-lo. A primeira alternativa é melhor simbolicamente, mas de qualquer é um exemplo de força em seu entendimento convencional, e transmite a idéia de domínio. Foi dito que a figura representa a força orgânica, a força moral eo princípio de toda a força.
. 9 O Eremita, como ele é chamado, na linguagem comum, fica próximo da lista, ele é também o capuchinho, e em linguagem mais filosófica, o Sábio. Ele disse estar em busca da verdade que está localizado longe na seqüência, e da justiça que o precedeu no caminho. Mas este é um cartão de realização, como veremos mais tarde, em vez de um cartão de busca. Diz-se também que a sua lanterna contém a Luz da Ciência Oculta e que sua equipe é uma varinha mágica. Essas interpretações são comparáveis ​​em todos os aspectos aos significados divinatórios e adivinhação com a qual terei de lidar, por sua vez. O diabolism de ambos é que elas são verdadeiras após a sua própria maneira, mas que perca todas as coisas elevadas para que o maior Arcana devem ser alocados. É como se um homem que sabe em seu coração que todos os caminhos levam às alturas, e que Deus é a grande altura de tudo, deve escolher o caminho da perdição ou o caminho da loucura como o caminho de sua própria realização. Eliphas Levi atribuiu este cartão para Prudence, mas ao fazê-lo, ele foi acionado pelo desejo de preencher uma lacuna que ocorreria de outra maneira no simbolismo. As quatro virtudes cardeais são necessárias para uma seqüência idealogical como os principais trunfos, mas eles não devem ser tomados somente nesse primeiro sentido que existe para o uso e consolo de quem nestes dias de halfpenny jornalismo é chamado o homem da rua. Em sua compreensão adequada são os correlativos de conselhos de perfeição quando estes têm sido igualmente re-expressa, e como segue: (a) Transcendental justiça, o contra-equilíbrio da balança, quando eles foram sobrepeso para que eles mergulhar fortemente no lado de Deus. O conselho correspondente é usar dados carregados quando você jogar high stakes com Diabolus. O axioma é Aut Deus, aut nihil. (B) Divino Êxtase, como contrapeso a algo chamado Temperança, o sinal de que é, creio eu, a extinção das luzes na taberna. O conselho correspondente é beber apenas vinho novo no Reino do Pai, porque Deus é tudo em todos. O axioma é que o homem ser um ser racional deve se intoxicado com Deus, o caso em questão é imputada Spinoza. (C) O estado da fortaleza real, que é o estado de uma torre de marfim e uma casa de ouro, mas é Deus e não o homem que se tornou Turris fortitudinis um inimici facie, e de que a casa do inimigo foi elenco. O conselho correspondente é que um homem não deve se poupar, mesmo na presença da morte, mas ele deve estar certo de que seu sacrifício será, de qualquer curso aberto, o melhor que irá garantir o seu fim. O axioma é que a força que é elevada a um grau tal que um homem se atreve a perder-se se mostrar-lhe como Deus se encontra, e como a tal refúgio -, portanto, ousar e aprender. (D) A prudência é a economia que segue a linha de menor resistência, que a alma pode voltar para onde veio. É uma doutrina de parcimônia divina e conservação de energia, por causa do stress, o terror e as impertinências manifestos de vida. O conselho correspondente é que a verdadeira prudência preocupa-se com a única coisa necessária, eo axioma é: Resíduos não, não quero. A conclusão de toda a questão é uma proposta de negócio fundado na lei da troca: você não pode ajudar a conseguir o que você procura em relação às coisas que são Divine: é a lei da oferta e da procura. Mencionei estas poucas questões neste momento por duas razões simples: (a) porque, em proporção à imparcialidade da mente parece, por vezes, mais difícil de determinar se se trata de vício ou vulgaridade que devasta o mundo atual mais piteously, (b ), pois a fim de sanar as imperfeições das velhas noções é altamente necessário, na ocasião, a termos e frases de sua significância aceito vazias, para que possam receber um significado novo e mais adequado.
10. The Wheel of Fortune. Existe um manual de corrente de Cartomancia que tenha obtido uma voga na Inglaterra, e em meio a uma grande scattermeal de coisas curiosas para nenhum propósito cruzou alguns assuntos sérios. Em sua última e maior edição trata de uma seção do Tarot, o que - se eu interpretar o autor razão - que considera do começo ao fim, como a Roda da Fortuna, esta frase sendo entendido no meu próprio senso. Eu não tenho nenhuma objeção a tal inclusive embora descrição convencional, ele obtém em todos os mundos, e me pergunto que não tenha sido aprovado anteriormente como o nome mais apropriado ao lado de comum adivinhação. Ele também é o título de um dos trunfos Major - que, na verdade da nossa preocupação no momento, como meus shews sub-título. Dos últimos anos, este sofreu muitas apresentações fantásticas e uma reconstrução hipotética que é sugestivo em seu simbolismo. A roda tem sete raios, no século XVIII, os animais ascendentes e descendentes eram realmente de caráter anódino, um deles tendo uma cabeça humana. Na cimeira foi outro monstro com o corpo de um animal indeterminado, asas nos ombros e uma coroa na cabeça. Levou duas varinhas em suas garras. Estes são substituídas na reconstrução de um Hermanubis levantando-se com a roda, uma esfinge couchant na cimeira e um Typhon no lado descendente. Aqui está outro exemplo de uma invenção em apoio de uma hipótese, mas se este ser anulado o agrupamento é simbolicamente correta e pode passar como tal.
11. Justiça. Que o Tarot, embora seja de toda a antiguidade razoável, não é de tempos imemoriais, é mostrei por este cartão, o que poderia ter sido apresentado de forma muito mais arcaica. Aqueles, porém, que têm dons de discernimento em assuntos deste tipo não precisa ser dito que a idade é, em nenhum sentido da essência da contraprestação, o rito de encerramento da Loja do Terceiro Ofício Grau da Maçonaria podem pertencer ao final do século XVIII, mas o fato não significa nada, ele ainda é o resumo de todos os Mistérios instituídos e oficiais. A figura feminina do cartão XI é dito ser Astraea, que personificada mesmas virtude e é representado pelos mesmos símbolos. Esta deusa, não obstante, e apesar da Cupid vulgar, o Tarot não é da mitologia romana, grega ou de qualquer um. Sua apresentação da justiça é suposto ser uma das quatro virtudes cardeais incluídos na seqüência de maiores Arcana, mas como isso acontece assim, o quarto emblema está querendo, e tornou-se necessário para os comentaristas de descobri-lo a todo custo. Eles fizeram o que era possível fazer, e ainda as leis de pesquisa nunca conseguiram desembaraçar a Perséfone faltando sob a forma de Prudence. Court de Gebelin tentou resolver a dificuldade por uma força de turnê, e acreditava que ele havia extraído o que ele queria desde o símbolo do Enforcado - onde ele se enganou. O Tarot tem, portanto, a sua justiça, a temperança também e sua fortaleza, mas - devido a uma omissão curiosa - não nos oferecem qualquer tipo de prudência, embora possa-se admitir que, em alguns aspectos, o isolamento de o Eremita, perseguindo um caminho solitário à luz de sua própria lâmpada, dá, a quem pode recebê-la, uma certa alta conselho em relação ao prudentiæ via.
12. O Enforcado. Este é o símbolo que é suposto representar Prudence, e Eliphas Levi diz, em sua forma mais superficial e plausível, que é o adepto obrigado pelos seus compromissos. A figura de um homem está suspenso de cabeça-para-baixo de uma forca, para a qual ele está ligado por uma corda sobre um de seus tornozelos. Os braços são amarrados atrás dele, e uma perna cruzada sobre a outra. De acordo com um outro, e na verdade a interpretação dominante, ele significa sacrifício, mas todos os significados de corrente atribuído a este cartão são intuitions cartomancists ', com excepção de qualquer valor real no lado simbólica. Os cartomantes do século XVIII que circulavam Tarots, retratar uma juventude semi-feminino em gibão, equilibrado ereto em um pé e frouxamente ligada a uma pequena estaca cravada no solo.
13. Morte. O método de apresentação é quase invariável, e encarna uma forma burguesa de simbolismo. O cenário é o campo da vida, e em meio a vegetação exuberante comum há braços vivos e cabeças salientes do chão. Uma das cabeças é coroado, e um esqueleto com uma grande foice é no ato de cortar-lo. O significado transparente e inescapável é a morte, mas as alternativas alocados para o símbolo são mudança e transformação. Outros cabeças foram varridos entre o local anteriormente, mas é, no seu significado corrente e de patentes, mais particularmente, um cartão da morte de Reis. No sentido exótico foi dito para significar a ascensão do espírito na esfera divina, criação e destruição, o movimento perpétuo, e assim por diante.
14. Temperança. A figura alada de uma mulher - que, em oposição a toda a doutrina sobre a hierarquia dos anjos, é geralmente atribuído a esta ordem de espíritos ministradores - está despejando líquido de um jarro para outro. Em seu último trabalho no Tarot, o Dr. Papus abandona a forma tradicional e retrata uma mulher vestindo um cocar egípcio. A primeira coisa que parece clara sobre a superfície é que o símbolo inteiro não tem nenhuma relação com moderação especial, e o facto de que esta designação sempre obtida para o cartão oferece um exemplo óbvio de um significado atrás significado, que é o título em chefe consideração no que respeita à Taro como um todo.
15. The Devil. No século XVIII, esta carta parece ter sido sim um símbolo de impudicity meramente animal. Exceto por um cabeça-vestido fantástico, a figura principal é inteiramente nu, tem asas de morcego, e as mãos e os pés são representados pelas garras de um pássaro. No lado direito, há um cetro terminando em um sinal de que foi pensado para representar o fogo. A figura como um todo não é particularmente mal, não tem cauda, ​​e os comentaristas que disseram que as garras são os de uma harpia ter falado de forma aleatória. Não há melhor terreno para a sugestão alternativa que eles são garras de águia. Ligado, por um cabo, dependendo dos seus colares, com o pedestal no qual a figura é montado, são dois pequenos demons, presumivelmente do sexo masculino e do sexo feminino. Estes são atados, mas não alados. Desde 1856, a influência de Eliphas Levi e sua doutrina do ocultismo mudou a face deste cartão, e agora aparece como uma figura pseudo-Bafomético com a cabeça de uma cabra e uma grande tocha entre os chifres, que está sentado em vez de ereta e, no lugar dos órgãos reprodutores há o caduceu herméticos. Em Le Tarot divinatoire de Papus os pequenos demônios são substituídos por seres humanos nus, homens e mulheres "que estão atrelados apenas ao outro. O autor pode ser felicitated neste melhorada simbolismo.
16. Torre atingido por um raio. Seus títulos alternativos são: Castelo de Plutão, a Casa de Deus e da Torre de Babel. No último caso, os números caem daí são consideradas Nimrod e seu ministro. É seguramente um cartão de confusão, eo projeto corresponde, grosso modo, a qualquer uma das designações exceto Maison Dieu, a menos que estejamos a entender que a Casa de Deus foi abandonada eo véu do templo rasgado. É um pouco surpreendente que o dispositivo não tem sido até agora atribuída à destruição do Templo de Salomão, quando o relâmpago que simboliza o fogo ea espada com a qual esse edifício foi visitado pelo rei dos caldeus.
17. The Star, Cão-Star, ou Sirius, também chamado fantasticamente a Estrela dos Reis Magos. Agrupados sobre isso são sete luminares menores, e abaixo é uma figura feminina nua, com o joelho esquerdo sobre a terra e seu pé direito sobre a água. Ela está no ato de derramar líquidos de dois navios. Um pássaro está empoleirado em uma árvore perto dela, por isso uma borboleta em uma rosa foi substituído em algumas placas posteriores. Assim também a estrela tem sido chamado a da esperança. Esta é uma das cartas que Court de Gebelin descreve como totalmente egípcio isto é, em seu próprio devaneio.
18 anos. The Moon. Algumas cartas do século XVIII mostram a luminária de lado minguante, na edição degradada de Etteilla, é a lua à noite, em sua plenitude, inserida em um céu de estrelas, dos últimos anos, a lua é mostrei ao lado de seu aumento . Em quase todas as apresentações que ela está brilhando e derramando a umidade da adubação em grandes gotas de orvalho. Abaixo há duas torres, entre as quais os ventos um caminho para a beira do horizonte. Dois cães, ou, alternativamente, um lobo e cão, estão latindo para a lua, e no primeiro plano há água, através do qual um lagostim se move em direção a terra.
19. O dom. A luminária é distinguido em placas antigas por raios principais que são ondulados e salientes alternadamente e por raios salientes secundárias. Parece verter a sua influência sobre a terra, não só pela luz e calor, mas - como a lua - por gotas de orvalho. Court de Gebelin denominado essas lágrimas de ouro e de pérolas, assim como ele identificou o orvalho lunar com as lágrimas de Ísis. Sob a estrela-cão há uma parede sugerindo um gabinete, como poderia ser, um jardim murado, onde estão duas crianças, ou nu, ou ligeiramente vestidos, de frente para a água, e gambolling, ou correndo de mãos dadas. Eliphas Levi diz que estes são por vezes substituídas por um spinner desenrolar destinos, e de outra maneira por uma muito melhor símbolo, uma criança nua montada em um cavalo branco e exibindo um padrão escarlate.
20. The Last julgamento. Falei deste símbolo já, a forma de que é essencialmente invariável, mesmo no set Etteilla. Um anjo soar a trombeta por sepulchra Regionum, e os mortos surgem. Pouco importa que Etteilla omite o anjo, ou que o Dr. Papus substitui uma figura ridícula, que é, no entanto, em consonância com o motivo geral desse conjunto Tarot que acompanha o seu mais recente trabalho. Antes de rejeitar a interpretação transparente do simbolismo que é transmitida pelo nome do cartão e pela imagem que se apresenta aos olhos, devemos nos sentir muito seguros da nossa terra. Na superfície, pelo menos, é e só pode ser a ressurreição de que tríade - pai, mãe, filho, quem se encontrou com já na oitava cartão. M. Bourgeat perigos a sugestão de que, esotericamente, é o símbolo da evolução - da qual ele carrega nenhum dos sinais. Outros dizem que significa renovação, o que é bastante óbvio, que é a tríade da vida humana, que é a "força geradora da terra ... ea vida eterna." Court de Gebelin torna-se impossível, como de costume, e aponta que se as campas foram retirados poderia ser aceito como um símbolo da criação.
21 - que, no entanto, na maioria dos arranjos é o cartão de cifra, número nada - The Fool, Mate, ou homem imprudente. Court de Gebelin coloca-o à frente de toda a série como o zero ou negativo, que é pressuposto pela numeração, e como este é um simples assim é também um melhor arranjo. Ele foi abandonado porque nos últimos tempos, os cartões têm sido atribuídos às letras do alfabeto hebraico, e tem havido, aparentemente, alguma dificuldade sobre a atribuição do símbolo de zero de forma satisfatória em uma seqüência de letras tudo o que significam os números. No presente pedido de o cartão para a letra Shin, o que corresponde a 200, a dificuldade ou a irracionalidade permanece. A verdade é que a disposição reais dos cartões não aconteceu. The Fool carrega uma carteira, ele está olhando por cima do ombro e não sabe que ele está à beira de um precipício, mas um cão ou outro animal - alguns chamam de um tigre - está atacando-o por trás, e ele é apressou-se a sua destruição surpresa. Etteilla deu uma variação justificável deste cartão - como geralmente entendida - na forma de um bobo da corte, com tampa, sinos e heterogéneo roupagem. As outras descrições dizem que a carteira contém loucuras e vícios do portador, o que parece burguesa e arbitrária.
22. The World, do Universo, ou Tempo. Os quatro seres viventes do Apocalipse ea visão de Ezequiel, atribuídos aos evangelistas no simbolismo cristão, são agrupados sobre uma guirlanda elíptica, como se fosse uma cadeia de flores destinados para simbolizar todas as coisas sensíveis; nesta guirlanda, há a figura de um mulher, a quem o vento cingidos os lombos com um lenço de luz, e esta é toda a sua vestimenta. Ela está no ato de dançar, e tem uma varinha em uma das mãos. É eloquente como uma imagem do redemoinho da vida sensível, de alegria atingido no corpo, de intoxicação da alma no paraíso terrestre, mas ainda guardado pelos Vigilantes do Divino, como que por os poderes e as graças do Santo Nome , Tetragammaton, JVHV - aquelas quatro letras inefáveis ​​que às vezes são atribuídas aos animais místicos. Eliphas Lévi chama a guirlanda uma coroa, e relata que a figura representa a verdade. Dr. Papus conecta com o Absoluto e para a realização da Grande Obra, para outros ainda é um símbolo da humanidade e da recompensa eterna de uma vida que foi bem gasto. Deve-se notar que, nos quatro cantos da guirlanda há quatro flores distintamente marcados. De acordo com o P. Christian, a guirlanda deve ser formado de rosas, e este é o tipo de corrente que Eliphas Levi diz que é menos facilmente quebrado de uma corrente de ferro. Talvez por antítese, mas pelo mesmo motivo, a coroa de ferro de Pedro pode ele mais levemente sobre a cabeça dos soberanos pontífices que a coroa de ouro de reis.

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