quarta-feira, novembro 12, 2008

MAITREYA

Quem é o Cristo ?


Na tradição esotérica, a palavra Cristo não é o nome de um indivíduo, mas um cargo ou função dentro da Hierarquia Espiritual dos Mestres. Atualmente este cargo, é ocupado por Maitreya, que tem sido o Cristo nos últimos 2600 anos e ainda seguirá neste cargo durante toda a Era de Aquários, que se estenderá por mais uns 2000 anos.
Maitreya é o Irmão Mais Velho da família humana, tendo aperfeiçoado e manifestado dentro de Si a divindade que é latente em cada um de nós. Ele vem hoje nos revelar um novo aspecto de Deus e a guiar a humanidade através da nova fase de sua viagem espiritual.
Na Palestina há uns 2000 anos, Maitreya trabalhou através de seu discípulo Jesus. Desde o momento do batismo de Jesus no rio Jordão até sua crucificação, a consciência de Maitreya O incorporou. Este é o processo usado às vezes entre os Mestres e seus discípulos como um meio para apresentar um novo ensinamento à humanidade. Com o pleno consentimento e cooperação de Jesus, Maitreya pode assim liberar no mundo a grande força espiritual que chamamos amor. Jesus, que agora é um Mestre, desempenhou um papel importante preparando o caminho para o regresso de Maitreya e será um dos primeiros Mestres a ser apresentado ao mundo depois do Dia da Declaração.
O Anti-Cristo
Conforme a Sabedoria Eterna, o anticristo não é um indivíduo que vive num certo momento do tempo, mas uma energia liberada antes da chegada do Cristo. Vem a preparar o caminho para as forças construtivas do Cristo destruindo as antigas formas cristalizadas que obstruem o novo crescimento da sociedade. Sendo o anti-Cristo uma energia, esta se manifesta através de indivíduos e assim tem feito em diferentes momentos ao longo da história, mais notavelmente através do Imperador Nero nos tempos romanos, e mais recentemente através de Hitler e alguns de seus mais próximos colaboradores. Com a derrota das forças do Eixo (AXIS) durante a IIª guerra mundial, o trabalho da energia do Anti-Cristo terminou para esta era e não voltará a se manifestar até pelo menos em uns 3000 anos. (Ensinamentos do Mestre Djwhal Khul através de Alice A. Bailey)

Sem comentários: