segunda-feira, abril 16, 2012

Orion IV 35


©IMAGEM 35©
pag 328Temos a Energia da Mente, do Espírito, do Corpo Emocional e do Corpo Físico. Todos nós nascemos com uma destas funções mais desenvolvida. Se não fôr dinamizada, a função oposta recolhe-se para o inconsciente. Assim, temos pessoas muito dinâmicas (Físico), sem Espírito, ou pessoas muito Mentais, sem Sensibilidade. A nossa consciência escolhe sempre uma das funções Transcendentes, e geralmente temos na sombra a função oposta à mais desenvolvida, que cai no inconsciente. Então, temos uma função Principal, duas Complementares e uma na Sombra. As ³catástrofes pessoais´ são técnicas da Alma para fazer ³rodar´ a psique.O Ser Total, não é a soma dos 25% todos, mas a Função Transcendente, aquela que está no meio, á qual a Tradição Ocidental chama CRISTOS.

 A Função Transcendente é a HARMONIA.É meditar enquanto se joga ténis. Isso desenvolve a 5ª Função. É ser poético e matemático ao mesmo tempo. É paradoxal ±  na ligação bem feita entre duas coisas opostas. A Função Transcendente é a única maneira da Alma se exprimir na totalidade. É o único lugar onde não se pode enlouquecer, porque outras funções são obrigadas a compensar-se. Tudo o que abandonamos, permanece na idade em que isso parou. A Função Transcendente é a Individuação.

É preciso distinguir sempre se o paradoxo que temos à frente é capricho ou Função Transcendente.

 Há o perigo de se ficar preso à imagem que os outros têm de nós, por exemplo. Como é que os medos nos podem ajudar a realizar a Função Transcendente? Não podem. Eles são justamente o que impede essa transcendência. São partes de nós que são  infantis.

Há seres intelectualmente infantis, emocionalmente infantis, fisicamente infantis, espiritualmente infantis...

 O Ser ao centro, é o CRISTO.Um Cristal opera o equivalente à Função Transcendente, no plano etérico.Cristo - Cristal - Função Transcendente.Um Cristal gera no etérico a Função Transcendente.Os Raios da Ascenção são o 1º, o 4º e o 7º Raios. A Função Transcendente instala-se em nós através do Coração ± 4º Raio.Quando os Cristais são colocados a menos de 20 cm do nosso corpo, com uma intenção real, eles começam a detectar o que está a maisno físico, no emocional, no mental e no espiritual. São computadores de transferência de informação arquetípica da Mente do Logos.Se conseguirmos ser  refinadamente intelectuais e expansivamente místicos, somos Mestres.

 O que os Cristais fazem, é ler os excessos no campo etérico, bem como o substracto de condicionamentos do corpo todo.O bastão de cristal tem 2 pirâmides nas pontas. Se se prolongarem essas duas pirâmides, temos a merkabah do Cristal. A pirâmidesuperior traz a energia Metatrónica para dentro do Microtron terrestre, e a pirâmide inferior traz a energia Microtrónica para dentro deMetatron. O Cristal ³traz o que falta´, e ³envia para fora o que está a mais´, para anular o excesso.Podemos dizer que o Cristal é o CRISTO do reino Mineral, i.é., é o ponto de equilíbrio de todos os elementos dentro do qual o Homemevolui.Os 4 elementos são ³deixados á solta´ dentro do campo que evolui , no Logos. Todos os Reinos contêm os 4 elementos. Estes elementossão forças vivas, horizontais, capazes de responder à evolução cósmica. São moléculas em estados diferentes de excitação, no PlanoFísico. Nos outros Planos regem-se por leis semelhantesàs do Plano Físico, e sendo assim, podemos ter pensamentos ou sentimentos³muito terra´ ou ³muito água´, ou ³fogo´ ou ³ar´. Pode haver uma Mente-Ar ou uma Mente-Fogo. Os 4 elementos são 4 Entidades-Lei que regem todo um Plano de manifestação.A Lei da Ressonância afirma que um elemento no Plano físico amplia a vibração desse elemento, no plano em que ele se encontra. Uma pedra ligada ao elemento fogo, amplia a vibração fogo da sala em que se encontrar.Os elementos que vemos, o fogo que arde, o ar que se move, são símbolos dos mundos superiores, dessas Leis e Entidades que regemtoda a evolução desde o Físico Astral, Mental etc, até ao Divino.Há pessoas, países, cidades etc, predominantemente água ou fogo, ou ar ou terra.Todos os componentes minerais têm também elementos predominantes. Em todos os Reinos há elementos que representam o equilíbriodos 4 elementos.Por exemplo: o Cisne apresenta o Fogo da Dignidade, a Graciosodade do Ar , a Estrutura da Terra e a Sensibilidade da Água. Eles estãoem harmonia. Nas Plantas, o Lótus é claramente a expressão da harmonia dos 4 elementos.O Eucalipto, o Cipreste, a Oliveira, são predominantemente ³fogo´, e não é por acaso que são altamente combustíveis. Estes materiaissão úteis quando existe uma carência grande de ³fogo´ em alguém. No Reino Humano há alguns representantes desse equilíbrio, representado pelo Cristo. Nenhum Anjo ou Arcanjo pode ser Mestre dumSer Humano, porque eles regem-se por outras Leis que não as nossas. O Anjo está muito fóra da aspecto Humano. O mesmo se passacom um animal, apesar dos xamãs os invocarem.Para ser MESTRE, tem de ser da mesma espécie, ter vivido os mesmos problemas, e tê-los ultrapassado até atingir a Harmonia. No Reino Mineral, o Mestre é o Cristal de Quartzo e representa o princípio Cristo nesse Reino, representa a Função Transcendente, poisestá no centro dos 4 Arcanjos.O que o Cristal faz é relacionar o que está em cima (Macro Cosmos) com o que está em baixo (Micro Cosmos).

 O  É ter, o 5º Elemento é a película que permite a passagem da energia imensa dos Planos Superiores para os Planos Inferiores, na medida exacta em que ela é precisa. Os nossos pensamentos estão constantemente a criar formas no Plano Etérico. Uma irritação por exemplo, que pertence ao Plano Emocional, pode ³lançar dardos´ no Plano Etérico. A diferença entre Plano Etérico e Plano Astral, é que no Plano Etérico só há formas geométricas, infinitos pontos que podem ser criados e ligados uns aos outros.Quanto menos pontos forem criados, de ³mais baixo´ vem a criação. Quanto mais pontos tiver (maior aproximação à esfera), de ³maisalto´ é a origem da energia e da criação. Aqui pode dizer-se que o Éter ³abriu para a passagem da Energia Divina´.Um Templo é uma fixação em materiais sólidos, de linhas geométricas do plano etérico.A figura geométrica CUBO liga ao elemento terra.O OCTÓGONO liga ao elemento ar A ESFERA liga ao elemento fogoO HEXÁGONO contém a estrela de David e os bastões de laser são todos hexagonais.L.A.S.E.R. significa ³Ligth Amplified by Stimulation of Energy Radioactivity´.Do Plano Espiritual para o Monádico há uma diferença vibratória, e a energia quando sai do Pai gasta parte da sua força a compensar asdiferenças vibratórias nos estratos para baixo, que tem de atravessar.
Digamos que ³de DEUS até nós´ há 7 placas que vão perdendo transparência (na verdade são 49), e a energia tem ainda que atravessar oConselho dos Nove. Nós estamos ³cá muito em baixo.´.A compreensão da existência dos Guias, dos Mestres e da Árvore da Vida, energiza o nosso Corpo Etérico. Quando nos sintonizamoscom os Irmãos, começamos a ³vibrar a meio´. No momento em que a energia desce (seja de Aurora ou do Conselho dos Nove), parte dela perde-se ao atravessar os planos. A energianão chega ³cá abaixo´ com a força com que sai do Pai. Ela tem de ser ampliada, implicando que ela atravesse estruturas que têm a mesmacodificação da sua Origem.As matrizes dispersam energia. A matriz dos Templários foi construida segundo certas linhas geométricas, para fazer com que a energiafosse ampliada e fortalecida ao ³chegar cá abaixo´.A energia desce sempre nos pontos mais próximos, aqueles que têm energia mais semelhante ± segundo a Lei da Atracção. Depois deencontrar o que é mais semelhante a ela, busca ser estimulada, e finalmente parte para onde é necessária.O bastão de laser é constituido por pirâmides umas dentro das outras. As moléculas estão organizadas segundo o grande símbolo deÓrion, a estrela de David.Quando olhamos para os Cristais duma forma mais consciente, vemos o paciente com mais profundidade e a energia flui com muito maisfacilidade. No Cristal há inteligência dévica muito avançada. Ele recebe energia do Alto, estimula-a e depois dirige-a num feixe único.O Conselho emana uma grande energia de Cura. O vórtice de luz que está por detrás da tua mão, é estimulada ao entrar no Cristal edepois é convexionada ao encontro das suas faces triangulares, e o que tu fazes é direccioná-la para uma dada parte do corpo.A Bola de Cristal é o ³topo´ do processo dos Cristais. Ela está activada na matriz Esfera, a mais elevada, que anula o espaço-tempo, e aí podes ver o futuro. Mas ainda não chegámos lá.Um bastão de Cristal ao ser adquirido é geralmente neutro, não está ³activado´, i.é, as ligações entre os pontos estão ³á espera´.Quando aprendemos a trabalhar com os sons, as vogais , e a visualizar ao mesmo tempo formas geométricas, começam a ³acontecer coisas´.Quando se expõe ao Sol, ele perde órgon morto e adquire informação Solar. Quando se trabalha com as vogais O I A E U , e se visualizana Pineal a sua forma geométrica, o cristal apanha automaticamente o som da vogal e essa forma geométrica. Dentro da Pineal, não é paravisualizar nada ± o trabalho deve ser feito com a simplicidade tal ³como trazer uma criança para o coração´.Só quando se emite o som em ³ultra-som´, é que as ligações se começam a fazer.O homem, o curador, é o próximo deva a fazer ligações e programações.à Nós vamos trabalhar com 5 bastões ± um para cada Arcanjo, e um bastão não programado para o Cristo.

Sem comentários: